MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Curso de Direito Comercial"

Resultado do sorteio de obra "Curso de Direito Comercial"

Da Redação

sexta-feira, 30 de março de 2007

Atualizado em 27 de março de 2007 14:12


Sorteio de Obra

Migalhas honrosamente realizou o sorteio de um exemplar da obra "Curso de Direito Comercial" (Editora Forense, 512 p.), criada pelo Professor Fran Martins e atualizada e carinhosamente oferecida pelo laureado Juiz de Direito Carlos Henrique Abrão. Confira abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

Especialista na área comercial e com diversos livros versando sobre a matéria, a obra do Professor Fran Martins é clássica para estudantes e operadores do direito. Partindo desta premissa, Curso de Direito Comercial, inteiramente revista e atualizada, de acordo com o Código Civil de 2002 e a Lei nº. 11.101/2005 (Falência) versa com categoria e uma linguagem didática sobre o assunto a que se propõe. Na obra são enfocados os princípios em torno das sociedades anônimas, direito concorrencial, marcas e patentes, direito do consumidor e todas as particularidades que interessam ao conhecimento prático desse ramo do Direito, interpenetrando diretrizes e conotações singulares, haja vista que tudo passa pelo lado econômico, mesmo ideologicamente a sociedade civil, que a princípio não busca o resultado financeiro, mas que não escapa de regras de sobrevivência e harmonia à luz da vida das entidades constituídas.

Sobre o atualizador:

Doutor em Direito pela USP, Especialista em Direito Empresarial (em Paris) e Processo Civil (na Itália), Carlos Henrique Abrão é Juiz Titular da 42ª Vara Cível do TJSP. Professor da Escola Paulista da Magistratura e do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Membro Integrante da Comissão Legislativa da Reforma da Lei de Falências, Membro da Sociedade de Estudos Jurídicos Brasil-Alemanha, Membro da SBPC, Sócio-Colaborador do IASP.

_____________

 Resultado:

  • Denise Viana Nonaka Aliende Ribeiro, de São Paulo/SP