MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Ações Constitucionais"

Resultado do sorteio de obra "Ações Constitucionais"

Da Redação

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Atualizado em 28 de março de 2007 14:51


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de sortear um exemplar da obra "Ações Constitucionais" (288 p.), elaborada por diversos autores e organizada pelo Mestre em Direito Alexandre Cruz. A obra foi cordialmente oferecida pela Editora Millennium. Confira abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

A distribuição da justiça no Brasil está em crise. Por mais que se afirmem formalmente conquistas relacionadas aos direitos humanos, por mais que se imprimam mudanças no Poder Judiciário, o cenário é desolador. Morosidade, carestia, numa palavra: descomprometimento. Tudo isso gera uma profunda desconfiança da sociedade em relação às suas instituições jurídicas. O presente trabalho questiona a origem de todos esses males avassaladores. E vai além, sinalizando, por um lado, com as possibilidades processuais conferidas ao cidadão para a mitigação desses males e, por outro, com os fundamentos pelos quais, pelo movimento do pensamento, podem os operadores do direito tomar consciência do importante papel que lhes reserva a nova estrutura social, ávida pela realização da justiça social, há tanto tempo proclamada e jamais efetivada.

Sobre o organizador:

Mestre em Direito Constitucional, especialista em Teologia e professor na Universidade de Ribeirão Preto. Alexandre Cruz é autor dos livros: "Constituição e Construção da Cidadania", "Falso Testemunho e Falsa Perícia" e "Hermenêutica, Cidadania e Direito".

Autores:

J. J. Calmon de Passos
Marcelo Colombelli Mezzomo
Fernanda Kellner de Oliveira Palermo
Paulo José Freire Teotônio
Humberto Dalla Bernardina de Pinho
Carlos Augusto Alcântara Machado
Alexandre Cruz
Thalita de Joseanne Silveira da Silva
Adriana Galvão Moura

_____________

 Resultado:

  • Marcela Furtado Calixto, de Varginha/MG