sexta-feira, 23 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Seriedade e qualidade no ensino jurídico

x

quinta-feira, 12 de abril de 2007


Novo fomentador

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo inicia hoje parceria com o Portal Migalhas

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é uma autarquia municipal que, com muito orgulho, acaba de receber, pela terceira vez consecutiva, o selo de qualidade "OAB Recomenda".

Oferece cursos de pós-graduação e lato sensu. Está iniciando neste mês de abril, sua 3ª Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Relações do Trabalho, com 416 horas-aulas previstas até dezembro de 2008.

Criada em outubro de 1964, funcionários, Professores e auxiliares administrativos da Faculdade são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos. A anuidade cobrada dos alunos - uma das menores de São Paulo - garante a autonomia financeira desta que é uma das melhores instituições de ensino superior do País.

A condição de faculdade isolada (não ligada a uma universidade) favorece o estabelecimento de laços estreitos entre todos os membros da Comunidade Acadêmica empenhados em aperfeiçoar o ensino do Direito.

Está localizada numa região que já foi o coração industrial do País, principalmente no setor automotivo. Hoje, o Grande ABC apresenta crescimento substancial nos setores do comércio e de serviços. A região também foi palco de muitos acontecimentos políticos que marcaram a História do País, como o surgimento do movimento sindical combativo nos anos 80, de partidos políticos de oposição ao regime militar e do movimento pelas eleições diretas para Presidente da República. Este contexto resultou na formação de uma população mais politizada e reivindicativa em comparação com outras regiões do País.

______________

____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 12/4/2007 08:06