MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. O novo valor do Departamento Jurídico

O novo valor do Departamento Jurídico

Da Redação

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Atualizado em 13 de abril de 2007 10:52


Atender demandas

O novo valor do Departamento Jurídico

Intermediar soluções é a atividade fim do departamento jurídico, esteja ele ligado a companhias de grande porte, médias e pequenas ou micros. Não importa a área de atuação dessas empresas, pois sempre há interesses a defender, trabalho preventivo a realizar e, acima de tudo, um nome a zelar.

Com atuação cada vez mais dinâmica, os profissionais que atuam em departamentos jurídicos precisam ser bem formados, estar atualizados e antenados, além de conhecer as interfaces da empresa que representam, a fim de atender às suas demandas.

De relevante interesse para quem já atua na área ou nela quer ingressar, o assunto será apresentado de forma abrangente no Módulo II da Fenalaw 2007, dia 15/5, a partir das 14h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Serão três palestras a cargo de profissionais com grande experiência na área.

Alexandre Dalmasso, diretor de compliance da Bristol-Myers Squibb Farm e Ana Maria F. A. Raviglia Duarte, diretora jurídica da Nec do Brasil apresentarão "Os desafios do novo departamento jurídico". Farão depoimentos e trocarão experiências adquiridas na execução de seus cargos à frente de profissionais que detém a responsabilidade de aconselhar executivos e acionistas na tomada de decisões de suas empresas. E também prestarão importantes informações sobre critérios a serem adotados na remuneração de advogados externos, bem como para avaliar resultados e estabelecer bom relacionamento com terceiros.

"Como agregar valor ao serviço jurídico por meio da ação social", é o tema que estará a cargo de Izalco Sardenberg, Superintendente da Bovespa Social e Cláudio M. F. Vicente Vianna, Diretor Jurídico da Robert Bosch Ltda. Eles explicarão como advogados e empresas podem exercer seu papel social, fortalecendo a imagem profissional, beneficiando-se do projeto da Bolsa de valores Sociais como alternativa para a gestão de recursos. O público presente a Fenalaw 2007 terá a oportunidade de eleger o projeto da Bovespa Social que receberá parte da renda do evento.

A visão de escritórios de advocacia e de clientes será mostrada e analisada na palestra "Liderança no trabalho em equipe", apresentada por Ronaldo Camargo Veirano, sócio da Veirano Advogados; Paulo Cezar Aragão, sócio de Barbosa Müssnich & Aragão Advogados; Pedro Freitas, Diretor Jurídico da Companhia Vale do rio Doce; e Antonio Carlos Siqueira da Silva, Diretor Jurídico da Natura S/A. Eles mostrarão a fórmula para o sucesso dessa parceria e como transformar escritórios ou departamentos jurídicos em unidade de excelência (from good to great).

Confira a programação completa e ainda concorra a uma vaga-cortesia para um módulo da Fenalaw 2007, clicando aqui.

____________

_____________