MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "O Caso dos Denunciantes Invejosos"

Resultado do sorteio de obra "O Caso dos Denunciantes Invejosos"

Da Redação

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Atualizado em 16 de abril de 2007 09:51


Sorteio de Obra

Migalhas honrosamente realizou o sorteio de um exemplar da obra "O Caso dos Denunciantes Invejosos" (96 p.), elaborada pelo advogado Dr. Dimitri Dimoulis e cordialmente oferecida pela Editora RT. Confira abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

A presente obra é a retomada da antiga polêmica sobre a validade e a moralidade do Direito. Na apresentação, o autor redigiu uma ampla introdução sobre o caso dos denunciantes invejosos, situação imaginária baseada na experiência das ditaduras do século XX que, sucedidas pelos regimes democráticos, enfrentavam o dilema de perdoar ou punir os crimes, os excessos e as injustiças ocorridos naqueles períodos. Traz a tradução do texto de Lon Fuller, que apresenta em cinco diferentes propostas as várias opiniões sobre o problema da punição dos denunciantes invejosos. Em seguida, o autor tece cinco novos pareceres que estudam o problema sob outros pontos de vista, enriquecendo a discussão. O volume se encerra com uma bibliografia indicada para aprofundar o estudo do Direito em suas relações, nem sempre harmônicas, com a moral e a justiça.

Sobre o autor:

Dimitri Dimoulis é professor na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas - FGV e dos cursos de graduação e mestrado na Universidade Metodista de Piracicaba. Mestre em Direito Público pela Universidade Paris-I Sorbonne. Doutor e pós-doutor em Direito pela Universidade do Sarre (Alemanha). Trabalhou como professor de Direito na Universidade do Sarre e na Universidade de Metz (França). Professor visitante na Universidade Panteion e na Universidade Politécnica de Atenas. Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais - IBEC. Secretário de redação da revista Thesseis (Atenas). Publicou mais de cem trabalhos em periódicos e coletâneas científicas, no Brasil, Alemanha, Itália, Inglaterra, Holanda e Grécia.

______________________

 Resultado:

  • Anderson Torres Bastos, de Itaperuna/RJ