MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Regulação e Concorrência no Brasil - Governança, Incentivos e Eficiência"

Resultado do sorteio de obra "Regulação e Concorrência no Brasil - Governança, Incentivos e Eficiência"

Da Redação

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Atualizado em 20 de abril de 2007 14:19


Sorteio de Obra

Migalhas honrosamente realizou o sorteio de dois exemplares da obra "Regulação e Concorrência no Brasil - Governança, Incentivos e Eficiência" (314 p.), editada por Lucia Helena Salgado e Ronaldo Seroa da Motta, desenvolvida e cordialmente oferecida pelo IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Confira abaixo o nome dos ganhadores.

Sobre a obra:

O livro "Regulação e Concorrência no Brasil: Governança, Incentivos e Eficiência", que o IPEA acaba de lançar, traz os trabalhos apresentados e os debates promovidos na Segunda Jornada de Estudos da Regulação, que ocorreu em novembro de 2005. Dentre os temas abordados estão a regulação nos setores de aviação civil, saneamento, energia elétrica, mercado de carbono, telecomunicações, e temas de alcance geral, como a relação entre regulação e concorrência, a relação entre Judiciário e entes regulatórios e os mecanismos contratuais na prestação de serviços públicos. O Brasil iniciou seu processo de privatização e regulação há dez anos. Em que pesem as razões fiscais, havia o claro objetivo de criar um choque de investimentos e dinamismo nos setores monopolizados. Mas o processo evolutivo da regulação parece ter perdido o viço, deixando grandes vazios regulatórios no país. Este livro discute os mecanismos e incentivos à concorrência para os setores de transporte aéreo, saneamento, energia elétrica, mercado de carbono e telecomunicações, além de aprofundar discussões teóricas sobre governança, incentivos e eficiência, avançando em questões introduzidas por marcos regulatórios no Brasil, primeiro título da série.

Sobre o Instituto:

Fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e de programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos. O IPEA estabelece parcerias com órgãos e instituições nacionais, produtores de estudos, pesquisas e estatísticas, para intercâmbio de conhecimentos e informações, somando esforços no campo da investigação técnico - cientifica, na sua área de atuação. O IPEA articula-se também com instituições, agências e organismos internacionais para identificação de possibilidades de cooperação e produção de estudos comparativos entre o Brasil e a China, a Índia, a Coréia do Sul, o Japão e a Rússia, além dos países da OCDE e da América Latina.

___________

 Resultado:

  • Heitor Losekann, de Ilhéus/BA
  • Wallisson Avelar Rosa, de Passos/MG