MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "O Código de Defesa do Consumidor e Sua Interpretação Jurisprudencial"

Resultado do sorteio de obra "O Código de Defesa do Consumidor e Sua Interpretação Jurisprudencial"

Da Redação

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Atualizado em 3 de maio de 2007 14:17


Sorteio de obra

Migalha teve a honra de sortear um exemplar da obra "O Código de Defesa do Consumidor e Sua Interpretação Jurisprudencial" (569 p.) escrito por Rizzatto Nunes e generosamente oferecido pela Editora Saraiva. Confira abaixo o nome do vencedor.

Sobre a obra:

O sucesso desta obra, cuja 1ª edição teve tiragens, mostra sua utilidade para os profissionais do Direito. O Código de Defesa do Consumidor foi colocado em prática a partir de sua entrada em vigor, em 11 de março de 1991. Os conflitos decorrentes de sua aplicação foram aos poucos sendo levados ao Poder Judiciário. As decisões passaram a discutir pela primeira vez os temas tratados pela legislação consumerista. Conhecê-las tornou-se fundamental. O livro, agora em sua 3ª edição ampliada, escrito em linguagem simples e acessível, visa orientar o trabalho do operador do Direito em todos os casos do dia-a-dia profissional relacionados com a Lei nº 8.078/90.

Sobre o autor:

Rizzatto Nunes, livre-docente em Direito do Consumidor pela PUC/SP, é especialista na matéria. Tece comentários sobre cada decisão, faz as conexões necessárias entre elas, elabora esclarecimentos complementares e indica os aspectos que entende relevantes. Enfim, busca facilitar a utilização das decisões pelo profissional no seu trabalho de pesquisa, interpretação e aplicação. Assim, a Saraiva mantém no mercado mais uma obra essencial para todos os profissionais da área jurídica.

_________

 Resultado:

  • Bruno Franco Martins, do escritório Cosso Advogados, São Paulo/SP.

____________