MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fenalaw 2007: Como as mulheres gerenciam os conflitos na profissão

Fenalaw 2007: Como as mulheres gerenciam os conflitos na profissão

Da Redação

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Atualizado às 09:07


Fenalaw 2007

Programa feminino de TV inspira debate de advogadas durante Congresso

"Saia Justa Legal: como as mulheres gerenciam os conflitos na profissão?" será o tema de um debate franco sobre o aumento da participação feminina no mundo contemporâneo, especificamente na área do Direito, promete ser o destaque da Fenalaw 2007 - Congresso e Exposição de Administração Legal para Advogados. O diferencial é que esta discussão será feita por um time de cinco advogadas de renome nacional, nos moldes do programa Saia Justa, sucesso da TV a cabo comandado pela jornalista Mônica Waldvogel.

Assuntos como as alternativas encontradas pelas mulheres para conciliar suas diversas atividades em uma sociedade que ainda não está preparada para lhes apoiar, serão abordados como se fosse uma conversa informal entre amigas.

"A mulher já chefia quase 30% das famílias brasileiras, mas sua participação no poder público ainda é insignificante. Somos poucas no Legislativo, no Executivo e, menos ainda, no Poder Judiciário", ressalta a advogada Márcia Melaré, membro do escritório Approbato Machado Advogados e vice-presidente da OAB/SP.

Ao seu lado no debate estará a sua colega de escritório Maria Odete Duque Bertasi, Presidente do IASP (e primeira mulher à frente do Instituto); Rosana Chiavassa, uma das fundadoras da Comissão OAB Mulher; Marilza M. Benevides Valle, diretora jurídica da Pepsi Cola Industrial da Amazônia; e Patricia Godoy Oliveira, diretora jurídica da Marítima Saúde Seguros S/A. A conversa será intermediada pela advogada e jornalista Beth Russo.

O evento acontecerá no dia 15 de maio, das 17 às 19h, durante a Fenalaw 2007, feira de produtos e serviços de ponta, voltada para advogados e administradores de escritórios jurídicos que espera receber 4 mil participantes. Mais informações no site da Fenalaw (clique aqui)

Fenalaw 2007

  • Estande BCS: 19
  • Data: 15 a 17 de maio
  • Horário: Das 14 às 21h
  • Local: Centro de Exposições Frei Caneca - End.: Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar - Cerqueira César - São Paulo

____________

_____________