MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comissão de Finanças e Orçamento da ALESP elege seu presidente

Comissão de Finanças e Orçamento da ALESP elege seu presidente

x

Da Redação

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Atualizado às 09:19


Novos cargos

Comissão de Finanças e Orçamento da ALESP elege seu presidente

No dia 10/5, a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia elegeu, por unanimidade, como presidente, o deputado Bruno Covas - PSDB e, como vice-presidente, o deputado Jorge Caruso - PMDB. Ambos ocuparão o cargo até o final do mandato da atual Mesa Diretora da Casa, que se encerra em 15 de março de 2009.

O deputado Waldir Agnello - PTB, presidente em exercício da Alesp, prestigiou com sua presença a eleição desses parlamentares para o comando da comissão. Agnello estará à frente do Parlamento paulista até 15/5, em razão de licença do presidente efetivo, deputado Vaz de Lima.

Os membros da comissão definiram também que as reuniões ordinárias se realizarão semanalmente às terças-feiras, às 14h30.

O deputado Vitor Sapienza - PPS pediu a atenção de seus colegas para assunto que classificou de grande gravidade. O parlamentar referiu-se a diversos decretos publicados pelo governador no princípio do ano reduzindo juros e multas sobre dívidas do ICMS. Para Sapienza, os decretos "caracterizam invasão do Executivo no âmbito do Legislativo". Sapienza disse ainda que assinou pedido de urgência para projetos de decreto legislativo de autoria do líder da bancada do PT, deputado Simão Pedro, que tratam do caso. Simão Pedro é autor dos PDLs 2160, 2161, 2162 e 1046, todos de 2007, que sustam os decretos do governador.

Encerrada a pauta da eleição da presidência e vice-presidência da CFO, foi realizada reunião extraordinária que aprovou requerimento do deputado Samuel Moreira - PSDB, vice-líder do governo. No documento, o parlamentar pede a realização de audiência pública para discutir o PL 72/07, que trata de autorização para o Executivo contrair empréstimo para a conclusão das obras da linha 4 do Metrô, com as presenças do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e do presidente do Metrô, Luiz Carlos Frayze David.

_____________