MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do CJDJ acompanha visita e discurso do Papa

Presidente do CJDJ acompanha visita e discurso do Papa

Da Redação

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Atualizado às 08:14


Bento XVI

Presidente do CJDJ acompanha visita e discurso do Papa

O Prof. Damásio de Jesus, Presidente do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus, esteve, em 12 de maio deste ano, em Guaratinguetá, onde acompanhou a visita do Papa Bento XVI à Fazenda Esperança. No local, funciona uma instituição que auxilia na recuperação de dependentes químicos.

Após conhecer a Igreja da Fazenda, o Papa fez um discurso de cerca de uma hora para aproximadamente 2.600 pessoas, sendo 2.000 jovens em tratamento na Fazenda, além de 600 convidados, entre eles o Prof. Damásio, Arlindo Chinaglia, Presidente da Câmara, José Serra, Governador de São Paulo, e Luiz Fernando Furlan, ex-Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Durante a visita, o Prof. Damásio concedeu uma entrevista à Agência Radioweb, na qual falou sobre as alternativas para o combate ao uso das drogas.

O encontro com o Papa Bento XVI ocorreu em um local onde são realizadas atividades condizentes com os princípios do Prof. Damásio, já que ele participa de uma iniciativa que reflete a consciência adquirida em anos de trabalho na área do Direito Penal. Trata-se do Patronato Professor Damásio de Jesus - uma entidade de caráter civil de Direito privado, sem fins lucrativos, inaugurada em 5 de setembro de 1997.

Essa entidade não recebe recursos governamentais; é mantida pelo CJDJ, que executa, implementa e fiscaliza a pena alternativa de prestação de serviços à comunidade, em substituição à pena privativa de liberdade.

____________







_______________