MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Risadas Jurídicas"

Resultado do sorteio da obra "Risadas Jurídicas"

Da Redação

terça-feira, 5 de junho de 2007

Atualizado em 30 de maio de 2007 09:52


Sorteio de obra

Migalhas teve a honra de sortear cinco exemplares da obra "Risadas Jurídicas" (226p) escrita e cordialmente oferecida por Rene Siufi. Confira abaixo os vencedores.

Sobre a obra:

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso que com a ponta de uma espada".

"Esta citação, de William Shakespeare, denota toda a força e estesia naturalmente contidas nesta venturosa e transcendental manifestação espontânea nos alivia ante as agruras do cotidiano. E somente o que transcende pode afagar a sensibilidade e exultar a alma.

Ao saborearmos as excêntricas situações compediadas ao longo das páginas deste livro (variadas narrativas contendo gafes, episódios irreverentes e/ou outras clássicas 'mancadas ou astúcias jurídicas'), num conúbio perfeito entre a realidade e o encanto hilariante da ficção, com certeza, sentiremos o sopro-mágico-paulatino da inefável quietude espiritual a nos deleitar e os ditosos desígnios da Essência a nos certificar com especial galhardia: a vida faz sentido; a Graça existe; o Sorriso é lindo!

É neste sentido - e com esta fiel proposta - que esta obra vem a lume, enfeixando uma coletânea de divertidos causos jurídicos e também outros interessantes textos do gênero, como composições, letras de músicas e até o famoso "Hábeas Pinho" (do preclaro poeta e político paraibano Ronaldo Cunha Lima): uma singular petição e versos rimados solicitando, ao juiz, a liberação de um violão apreendido.

Os sublimes requisitos da graça - que proporcionam, aos que acreditam na primazia do espírito, uma deslumbrante harmonia entre o corpo e a alma - são conferidos, a mancheias, aos leitores de "Risadas Jurídicas" por meio das roupagens pitorescas e o tom satírico contidos nestes curiosos casos (acontecidos - ou supostamente acontecidos - no circunspecto universo jurídico e forense) e nestes enredos com caráter anedótico (tendo como personagens, advogados e outros militantes das lides judiciais) tão bem compilados e expostos pelo dinâmico e eclético Rene Siufi, que além de proficiente causídico é também nome de destaque na história artístico - musical de Campo Grande, onde nasceu, realizou com brilhantismo seus estudos, constituiu família e é domiciliado." Rubenio Marcelo - Da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e Bacharel em direito

Sobre o autor:

Rene Siufi é advogado criminal e musicista em Campo Grande/MS. Além de outras importantes atividades o autor ocupou os seguintes cargos: Presidente da Associação dos Advogados de Campo Grande; Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Estado do Mato Grosso do Sul; Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional/MS; e Juiz nomeado do Tribunal Regional eleitoral

_________

 Resultado:

  • Alexandre Alves de Godoy, do escritório Monteiro e Godoy - Advogados, Campinas/SP.

 

  • Jozelene Andrade, do escritório Castilho Advogados Associados, Maringá/PR.

 

  • Marco Antonio Pereira Figueredo, do Ministério Público do Trabalho, São Cristóvão/SE.

 

  • Monica Soares Barbosa, da TIM Brasil, Rio de Janeiro/RJ.

 

  • André Luiz Tomarozi, do escritório Tozzini Freire Advogados, São Paulo/SP.

__________