MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Mídia e Poder Judiciário"

Resultado do sorteio de obra "Mídia e Poder Judiciário"

Da Redação

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Atualizado em 29 de junho de 2007 14:59


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio da obra "Mídia e Poder Judiciário" (Lumen Júris, 445 p.) escrita e cordialmente oferecida por Fábio Martins de Andrade.

Sobre a obra:

Este trabalho de pesquisa objetiva demonstra a possibilidade de os órgãos da mídia exercerem algum tipo de influência durante o trâmite do processo judicial penal. Através de uma abordagem eminentemente multidisciplinar, levanta alguns pontos relevantes sobre a relação entre a Mídia e o Poder Judiciário, a evolução histórica e conceitual de "opinião pública", alguns aspectos da atividade jornalística, tais como o caráter empresarial da imprensa, a notícia como produto das atividades jornalísticas, o papel ocupado pela mídia no cenário atual, a questão ética e a responsabilidade pessoal do jornalista. Ao final, apresenta-se um panorama de propostas doutrinárias acerca do tema e, conclusivamente, sugere-se uma proposta legislativa como possível solução ao problema colocado.

Sobre o autor:

Fábio Martins de Andrade é advogado e doutorando em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Ciências Penais pela Universidade Candido Mendes, pós-graduado em Control Judicial de Constitucionalidad na Universidad de Buenos Aires, pós-graduado em Direito Processual Constitucional na UERJ, pós-graduado em Criminologia na Universidad de Salamanca, pós-graduado em Direito Penal Econômico na Universidad Castilla-La Mancha, pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu na Universidade de Coimbra/Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. É membro das seguintes instituições: Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Associação Internacional de Direito Penal, Sociedade Internacional de Criminologia, Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, Associação Brasileira de Direito Financeiro, Internacional Fiscal Association e Associação Brasileira de Direito Tributário. Participou em dezenas de seminários, simpósios, congressos, módulos e cursos.

_________

 Resultado :

  • Eduardo Mayr, desembargador do TJ/RJ, do Rio de Janeiro/RJ

  • Keli Cristina Gomes, advogada da Rede Record, de São Paulo/SP

________