MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ferramenta revoluciona gerenciamento de backup para o mercado SMB

Ferramenta revoluciona gerenciamento de backup para o mercado SMB

Da Redação

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Atualizado em 5 de julho de 2007 16:12


Tecnologia

Ferramenta revoluciona gerenciamento de backup para o mercado SMB

Bendito backup! leva às pequenas e médias companhias a mesma segurança e disponibilidade de dados a que estão acostumados os profissionais de grandes empresas

Enquanto as grandes empresas equacionam seus problemas de perda de dados com sofisticadas formas de fazer backup das informações de seus computadores, as pequenas e médias companhias ainda se vêem entre modernizar a guarda de dados com ferramentas oferecidas no mercado ou continuar a gerenciar seu próprio backup manualmente. "Em grandes empresas, os colaboradores ficam tranqüilos porque, se houver qualquer problema em seus computadores, todas as últimas versões de seus arquivos serão recuperadas de forma quase instantânea e o trabalho não será afetado", lembra Márcio Claro, consultor da Exceda.

Empenhada em levar essa mesma segurança, confiabilidade e disponibilidade para as empresas do mercado SMB (Small and Medium Businesses), a Exceda desenvolveu uma solução online de backup, o bendito backup!. "Quando um profissional troca uma grande corporação para trabalhar de forma autônoma ou abrir seu próprio negócio, deixa de ter acesso a uma estrutura de guarda de dados, ou seja, a área de TI não existe mais para lhe auxiliar", analisa Claro. Na maioria dos casos, pequenas e médias empresas, como escritórios de advocacia, não possuem uma área de TI estruturada ou com recursos financeiros e humanos suficientes para montar uma boa estrutura de backup. "Como conseqüência, estão sempre correndo o risco de perder informações importantes em segundos", alerta o consultor.

Solução no tamanho certo

Para Cláudio Marinho, diretor da Exceda, o crescimento do mercado de Home Office e de SMB não foi acompanhado pela oferta de serviços de backup sob medida para esse universo. Com o bendito backup!, Cláudio espera suprir essa necessidade dos profissionais liberais e dos pequenos e médios escritórios. "Oferecemos uma solução simples, econômica e eficiente para proteger as informações desse segmento que precisa contar com uma infra-estrutura que suporte e acompanhe seu crescimento", ressalta. "O serviço bendito backup! vem trazer para esse mercado a mesma confiabilidade, controle e transparência em gestão de arquivos que, antes, só se encontrava em grandes empresas", concorda Márcio Claro.

A solução - vendida em forma de assinatura mensal - reúne tudo o que é necessário, em termos de hardware, software e serviços, para fazer do desktop um ambiente seguro e produtivo. Bastante intuitivo, o portal foi desenvolvido de forma a atender pessoas sem prévio conhecimento de tecnologia. Os recursos do bendito backup! estão disponíveis para o usuário até mesmo quando ele não está trabalhando em seu computador, e sim por meio de um navegador web.

______________

_____________