MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Campanha do agasalho 2007 da OAB/SP beneficia 30 entidades

Campanha do agasalho 2007 da OAB/SP beneficia 30 entidades

Da Redação

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Atualizado às 07:47


Campanha

OAB/SP beneficia 30 entidades com doação de agasalhos

Trinta entidades assistenciais foram beneficiadas com as quase 100 mil peças recolhidas durante a Campanha do Agasalho -2007 da OAB/SP. A cerimônia de encerramento da campanha, que começou em abril, aconteceu na última quinta-feira, no salão nobre da OAB/SP, reunindo diretores, conselheiros, presidentes de Subsecções, advogados, parceiros e funcionários. O coral das crianças das Obras Sociais Dom Bosco abriu o evento.

Ligia Roxo, presidente da Comissão de Ação Social da OAB/SP, comentou que a campanha superou as expectativas e agradeceu a solidariedade e colaboração de todos, especialmente das escuderias de motociclistas Buena Vista, Pegasus e Solteiros, que participaram das três etapas de recolhimentos de agasalhos pelas ruas de São Paulo.

"Maguila" ou Marcos Antonio Rodrigues Roca, vice-presidente da Comissão de Ação Social da OAB/SP, foi destacado como a pessoa que melhor representou o espírito da Campanha. Segundo o diretor cultural da Ordem, Umberto Borges D'Urso, isso ficou evidenciado pelo seu entusiasmo, empenho, alegria e garra. Maguila foi o locutor e animador do caminhão de som, que liderou a carreata da Campanha do agasalho pelas ruas de São Paulo, mesmo sob chuva torrencial. Ele recebeu das mãos do presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D'Urso, um diploma de reconhecimento pelo trabalho voluntário realizado.

Duas empresas foram destacadas entre as parceiras. A Granero, que cedeu os caminhões para carregar as doações e a Método logística, responsável pela triagem, embalagem e distribuição das doações, trabalho que envolveu 10 funcionários durante uma semana. Os agasalhos foram acomodados em caixas, separadas por roupas femininas, masculinas, infantis e outros. "Nesta triagem, as roupas rasgadas foram para conserto antes de serem doadas", explica Célio Tadeu da Método.

O padre Rosalvino, da Obras Sociais Dom Bosco, agradeceu em nome de todas as entidades beneficiadas. "Como é bom ser irmão, dando um grito de solidariedade nessa cidade que parece de pedra", afirmou o padre, lembrando que a campanha vai além do agasalho porque contribui para aumentar a auto-estima de quem recebe. Ele também ressaltou que a presidente e secretária executiva da Comissão, Ligia Roxo e Clarice D'Urso, são mulheres símbolos dessa campanha humanitária da OAB/SP.

Sidney Uliris Bortolato Alves e Kozo Denda, respectivamente presidente e vice-presidente da CAASP, também participaram da cerimônia. "Foi uma experiência positiva para a Caixa. Aquela assistência que ela presta para advocacia foi, desta vez, destinada à sociedade. É importante a participação conjunta porque traz a união", afirmou Sidney.

O presidente D'Urso encerrou a cerimônia, lembrando que a Comissão de Ação Social foi criada este ano, desmembrada do Projeto OAB/SP Vai à Escola e que já tem uma folha de serviços prestados. Também agradeceu a Polícia Militar pela colaboração e afirmou que espera que todos estejam juntos, nos próximo anos, para uma campanha ainda maior.

______________

 

 

 

_______________