MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gim Argello assume lugar de Joaquim Roriz e diz que dará explicações

Gim Argello assume lugar de Joaquim Roriz e diz que dará explicações

x

Da Redação

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Atualizado às 08:29


Posse

Gim Argello assume lugar de Joaquim Roriz e diz que dará explicações

Primeiro suplente do ex-senador Joaquim Roriz, que renunciou ao mandato, tomou posse como senador, na tarde de ontem, Gim Argello, presidente do PTB do Distrito Federal. Questionado pelo líder do PSDB, senador Arthur Virgílio, Gim Argello afirmou que pretende fazer discurso em outra oportunidade para explicar as acusações que vem sofrendo.

"Vou mostrar que nada devo", disse Argello depois de empossado, em sessão presidida pelo senador Tião Viana.

Bacharel em direito por uma faculdade particular do DF (Fiplac), empresário, 44 anos, Gim Argelo nasceu em São Vicente/SP. Mudou-se ainda criança para Taguatinga, uma das principais cidades-satélites do Distrito Federal. É casado e tem dois filhos.

Argello já administrou empresas, foi por vários anos corretor de imóveis e é integrante do Conselho Regional de Corretores de Imóveis - Creci. Ingressou na vida política há 23 anos, participando inclusive da fundação do PFL do DF. Foi eleito deputado distrital pela primeira vez em 1998, sendo reeleito em 2002. Ocupou a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal entre 2001 e 2002 e a vice-presidência nos períodos 1999/ 2000 e 2003/2004.

Em março de 2005 filiou-se ao PTB e virou presidente regional da legenda. No mesmo mês, assumiu a Secretaria do Trabalho do governo Joaquim Roriz. Hoje, Argello é também o 4º vice-presidente nacional do PTB. O suplente direto de Argello é o engenheiro Marcos de Almeida Castro.

______________