MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Comissão de prerrogativas visita Presidente do TRF/3

Comissão de prerrogativas visita Presidente do TRF/3

Da Redação

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Atualizado às 08:12


OAB/SP

Comissão de prerrogativas visita Presidente do TRF/3

Dentro da proposta de realizar um trabalho institucional conjunto com os Tribunais, visando a observância às prerrogativas profissionais dos advogados, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP, Sergei Cobra Arbex, visitou ontem, a presidente do Tribunal Regional Federal - 3 - desembargadora Marli Ferreira.

Sergei encaminhou as principais reclamações dos advogados - dificuldades em conseguir vista nos autos, de despachar com os juízes federais e falta de um detector de metais para uso dos advogados. "A presidente foi receptiva, demonstrou boa vontade e ficamos e elaborar um documento conjunto para dar contar dessas demandas, fixando critérios que não violem o Estatuto da Advocacia e levem em conta a posição dos juízes", afirmou.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, a desembargadora concordou em instalar um detector de metais para uso exclusivo dos advogados. "Também ficou acordado que a OAB/SP vai participar, em conjunto com o TRF/3, de palestra para os novos juízes sobre prerrogativas profissionais dos advogados, o que vem ao encontro de nossa proposta de trabalhar uma perspectiva pedagógica para a questão", avaliou Sergei.

___________________

 

 

___________