MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Faculdade de Direito do Recife recebe homenagens

Faculdade de Direito do Recife recebe homenagens

Da Redação

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Atualizado às 09:39


180 anos

Faculdade de Direito do Recife recebe homenagens

A Escola Superior da Magistratura de Pernambuco - Esmape e o Centro de Estudos Rotarianos - CER homenagearam, na última sexta-feira, 24/8, os 180 anos da Faculdade de Direito do Recife. A homenagem ao órgão da Universidade Federal de Pernambuco foi feita através da realização do painel de debates A Ética no Direito. Coube ao professor Sílvio Neves Baptista mediar o debate entre o diretor da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo, o procurador de Justiça Francisco Sales e o advogado Joaquim Correa de Carvalho Junior.

Em seus pronunciamentos, cada um dos debatedores expôs sua visão do que é ser ético como operador do direito. Também foram apontados caminhos para que a sociedade, as instituições e autoridades combatam desvios de finalidade pública, que ferem a ética do Estado Democrático de Direito e da Constituição brasileira.

Ao final do encontro, a vice-diretora da Faculdade de Direito do Recife, Fabíola Santos Albuquerque, agradeceu a homenagem e anunciou o lançamento de um selo comemorativo. A campanha O Direito passa por aqui, que pretende viabilizar as obras de conservação do prédio da faculdade e de seu acervo de obras raras, também foi apresentada ao público. O painel A Ética no Direito foi iniciado pelo presidente do CER, Valério Rodrigues e finalizado, com debate aberto, pelo diretor da Esmape Jones Figueirêdo, entre os painelistas e a audiência. Mario Antonino também compôs a mesa de honra do evento.

_______________