quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Caso Madeleine - Milionário cria fundo para pagar advogado de McCanns

x

segunda-feira, 17 de setembro de 2007


Caso Madeleine

Milionário cria fundo para pagar advogado de McCanns

O milionário britânico Sir Richard Branson, dono das empresas Virgin, anunciou que vai doar 100 mil libras (cerca de R$ 381 mil) para um fundo que cobriria os custos legais de Gerry e Kate McCann, os pais da menina Madeleine, desaparecida em maio passado em Portugal.

Segundo a porta-voz de Branson, "ele quer dar a eles uma chance de ter um interrogatório justo".

O casal foi nomeado suspeito pela polícia portuguesa no inquérito sobre o desaparecimento da filha.

Eles vêm sendo aconselhados pelo advogado Michael Caplan, que assistiu o general Augusto Pinochet durante seu processo de extradição da Grã-Bretanha. Pinochet não foi extraditado.

Branson também está pedindo a outros milionários que contribuam para o fundo. "Nas últimas semanas, Richard vem acompanhando os eventos a medida que eles ocorrem", disse a porta-voz.

Nova campanha

"Há toda uma família envolvida aqui. Quando os McCann anunciaram que sob nenhuma circunstância usariam o fundo 'Ache Madeleine' e discutiram vender a própria casa (para cobrir os custos do processo), Richard achou que alguma coisa tinha que ser feita."

Branson é pai de família e, para ele, a coisa mais importante é que uma menina de quatro anos está desaparecida, acrescentou a porta-voz.

"Se ele puder ajudar um pouco a tirar a carga da família e de seus parentes deste jeito, então, é pelo bem."

Gerry McCann, cardiologista, está de licença não remunerada e Kate, também médica, já confirmou que ainda não planeja voltar a trabalhar como médica folguista.

O fundo para achar Madeleine já arrecadou 1 milhão de libras (cerca de R$ 3,8 milhões) e parte deste dinheiro será usada em uma nova campanha na mídia, a ser iniciada dentro de 15 dias.

O apoio de Branson coincide com o de amigas próximas a Kate, que vieram a público defender sua reputação como mãe.

Linda McQueen e Nicky Gill, que conhecem Kate desde a infância, disseram em uma entrevista que Kate e Gerry são "o casal mais amável e centrado na família".

No domingo, os McCann, católicos devotos, foram à missa em sua cidade pela primeira vez desde que voltaram de Portugal, no último dia 9.

_________
___________

  • Leia mais

12/9 - O promotor enviou o dossiê policial com mais de mil páginas do caso para um juiz criminal. Os pais saberão em até dez dias se serão formalmente acusados - clique aqui.

__________
_____________

Fonte: BBC Brasil
___________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/9/2007 08:06