MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Manual de Redação Profissional

Manual de Redação Profissional

Destinada não só a advogados, mas a profissionais

Da Redação

quarta-feira, 5 de maio de 2004

Atualizado em 4 de maio de 2004 16:51

Sorteio de Obra


Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar da obra "Manual de Redação Profissional" (Editora Millennium, 1502p.), escrito pelo ilustre magistrado José Maria da Costa.

 

Destinada não só a advogados, mas a profissionais de todas as áreas, constitui guia seguro na redação de petições, recursos, relatórios, textos, cartas, teses, livros, poemas, discursos, etc. Sobre o livro, assim se referiu Saulo Ramos, advogado e ex-Ministro da Justiça: "Esta obra é fantástica! ... um trabalho monumental de pesquisa e inteligente organização, em ordem alfabética, das expressões em português e em brasileiro, tudo bem comentado, explicado em linguagem simples, com exemplos didáticos e enriquecido com citações de outros autores quase todos os que contribuíram para a construção da catedral do idioma... melhor que as quase noventa mil páginas da internet, melhor que todos os autores de trabalhos sobre à arte de escrever, melhor que todas as respeitáveis obras até hoje publicadas como orientadores lingüísticos ou como auxílio e tira-dúvidas da língua portuguesa... Enfim, estamos diante de um esplendido resultado de anos e anos de pesquisas e locuções e de expressões da língua, cuidadosamente dicionarizadas e inteligentemente estudadas, explicadas, expostas com rigor sóbrio de linguagem absolutamente lúcida, nos dois sentidos de lucidez: Brilhante e precisa.

 

Dr. José Maria da Costa, autor das Gramatigalhas e do Manual de Redação Profissional, é graduado em Direito, Letras e Pedagogia, advogou por de dez anos antes de ingressar na Magistratura paulista, classificando-se em primeiro lugar. Já aposentado, integra a Advocacia Rocha Barros Sandoval. É Mestrando da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Membro da Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas. Professor de Linguagem Forense na Universidade de São Paulo e na Escola Paulista da Magistratura, Professor de Direito Civil na Universidade de Ribeirão Preto, foi Diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros, e é Diretor do IMB - Instituto dos Magistrados do Brasil.

____

Ganhadora:

Elisângela Pinheiro Alves, do ministério da Fazenda

 

Para adquirir o Manual de Redação Profissional clique aqui.

______