MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Garantia de Procedência" - Mais de mil produtos falsificados foram apreendidos no DF

"Garantia de Procedência" - Mais de mil produtos falsificados foram apreendidos no DF

x

Da Redação

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Atualizado em 19 de setembro de 2007 13:02


"Garantia de Procedência"

Mais de mil produtos falsificados foram apreendidos no DF

Durante uma operação para coibir a comercialização de produtos piratas e contrabandeados, realizada no dia 12/9, no DF, policiais da Delegacia de Falsificações e Defraudações prenderam sete pessoas e uma grande quantidade de produtos falsificados.

Na Galeria dos Estados, foram apreendidos 235 CD's e 370 DVD's piratas. Foram confiscados também 12 carrinhos que camêlos usavam para vender mercadorias falsificadas. Na Galeria do Ouvidor, foram apreendidos 400 pares de tênis.

A operação apreendeu também mais de 200 frascos de pefurmes diversos com indícios de falsificação. Segundo Eduardo Ribeiro Augusto, advogado da ADIPEC - Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares e integrante de De Vivo, Whitaker e Castro Advogados, alguns frascos dos perfumes apreendidos ostentavam selo supostamente falso da Associação.

O Selo de "Garantia de Procedência" - ADIPEC é destinado a selar os produtos legalmente importados pelos associados da ADIPEC, ação esta que os diferencia dos produtos ilegais e contrafeitos, informa o advogado. A ADIPEC é detentora do pedido de registro de marca mista de certificação, "Adipec-Garantia de Procedência", na NCL (8) 42, contendo o seguinte selo (alvo da falsificação):

  • Confira abaixo:

Auto de apresentação e apreensão nº 179/2007 - clique aqui.

Auto de apresentação e apreensão nº 180/2007 - clique aqui.

Ocorrência Policial - clique aqui.

______________

___________________