MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sessão solene em homenagem aos 140 anos do Colégio São Luís

Sessão solene em homenagem aos 140 anos do Colégio São Luís

Da Redação

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Atualizado às 05:51


Aniversário

Sessão solene em homenagem aos 140 anos do Colégio São Luís

No dia 24 deste mês, às 20h, acontecerá no Auditório Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Sessão Solene, de iniciativa do Deputado Estadual Fernando Capez, em homenagem aos 140 anos do Colégio São Luís. Na cerimônia, teremos a presença de inúmeras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de professores do Colégio e da Faculdade São Luís, de alunos atuais e antigos. Destacam-se entre os cerca de 500 convidados, os antigos alunos, como, por exemplo, Cláudio Lembo, ex-Governador de São Paulo, Fábio Konder Comparato, Luiz Toloza Neto, Raul Cutait e a apresentadora da Rede Globo Sarah Oliveira.

A cerimônia começa com uma apresentação da Orquestra Bachiana Jovem, do maestro João Carlos Martins, seguida de discursos da reitoria do colégio e de Fernando Capez. O encerramento ficará por conta do coral de 140 vozes do Colégio São Luís.

Um pouco de História

Fundado em Itu, em 1867, o Colégio São Luís foi transferido para São Paulo em 1918. É hoje uma das maiores escolas de São Paulo e uma referência na Educação. Com mais de 2 mil alunos e equipado com o que há de mais moderno em tecnologia de ensino, o São Luís ocupa uma área de 40 mil m2 (na Rua Haddock Lobo, 400) e oferece cursos do Maternal ao terceiro ano do Ensino Médio (nos períodos diurno e noturno).

___________