MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/PR - João Domingos Puppi, novo Desembargador

TJ/PR - João Domingos Puppi, novo Desembargador

Da Redação

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Atualizado às 15:01


TJ/PR

 

João Domingos Puppi, novo Desembargador

 

Até então Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau, o campolarguense João Domingos Kuster Puppi, acaba de ser promovido a Desembargador do TJ/PR, pelo critério de merecimento. Ele vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Ulysses Silveira Lopes.

 

Natural de Campo Largo, é filho do desembargador (falecido) Clementino Schiavon Puppi e da senhora Maria Kuster Puppi. Ingressou na magistratura estadual em 1987 e, como Juiz Substituto, passou pelas Comarcas de Araucária e Colombo. Já como Juiz de Direito, a partir de 1988, atuou nas comarcas de Sengés, Capanema, Araucária e Curitiba. Desde 2001 vinha atuando como Juiz de Direito Substituto de 2º Grau.

 

A promoção de João Domingos consta do Decreto Judiciário nº 231-D.M., do último dia 5, assinado pelo presidente do TJ, desembargador José Antônio Vidal Coelho. A posse do novo Desembargador será dia 18, às 14 horas, no Gabinete da Presidência do TJ

     

José Ulisses

 

O desembargador José Ulisses Silveira Lopes, que se aposentou ao completar setenta anos, é mineiro de Ponte Nova. Foi inicialmente Juiz Substituto em Londrina, no ano de 1964. Depois, como Juiz de Direito, atuou nas comarcas de Alto Paraná, Porecatu, Londrina e Curitiba. Foi para o Tribunal de Alçada em 1987, chegando a Desembargador em março de 1995. Atuou como corregedor/vice-presidente do TRE (2003/2004) e como presidente dessa Corte (2005/2006). É casado com Rosimari Rodrigues Chaves.

 

____________________