MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. O escritório Tess Advogados informa a admissão de um novo sócio

O escritório Tess Advogados informa a admissão de um novo sócio

Da Redação

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Atualizado às 08:58


Sócio

O escritório Tess Advogados informa a admissão de um novo sócio

Tess Advogados tem a satisfação de informar a admissão no escritório de São Paulo do sócio Erickson Gavazza Marques, um dos maiores especialistas em Biodireito. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie em dezembro de 1985, ingressou na OAB/SP em 1986, cursou especialização em Direito Comercial e fez Mestrado em Direito Privado, ambos na Faculdade de Direito de Paris ("Université" de Paris II). Em Paris, trabalhou na "Division of Copyright", da Unesco.

Advogou na área empresarial em escritório na capital paulista, do qual foi sócio e responsável pelos setores de Propriedade Intelectual e de Biotecnologia, de onde se desligou em 2006. Foi Professor na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie entre 1993 e 1998, lecionando tanto na graduação quanto na Pós-Graduação.

É autor de vários artigos publicados em revistas especializadas sobre assuntos relacionados à Biotecnologia, Bioética, Biodireito, Propriedade Industrial, Direitos de Autor, além de ser palestrante e conferencista nestes assuntos. Foi Conselheiro da OAB/SP entre 2003/2006, e Presidente da Comissão de Bioética desta mesma entidade entre 2003/2007, além de representar o "batonier" paulista em várias ocasiões, com destaque para a posse dos Juízes no 179º Concurso de Ingresso da Magistratura do Estado de São Paulo.

Eleito, para os anos 2005 e 2006, como um dos Advogados mais recomendados no Brasil para questões de Bioética, Biodireito e Ciências da Vida, pela PLC Review, Wich Lawyer, Yearbook 2006 (Practical Law Company Review), de Londres, Grã-Bretanha. Nos anos de 2005 e 2006 foi membro das bancas examinadoras dos 178º e 179º Concursos de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo. É membro, dentre outras, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), do IASP, do Instituto Interamericano de Direitos de Autor (IIDA), da ABPI, da Sociedade Brasileira de Bioética.

Hoje, como um dos sócios do escritório Tess Advogados, presta serviços de advocacia empresarial, contenciosa e consultiva, nas áreas civil e comercial, mais particularmente em agronegócio, biodireito, contratos civis e comerciais, direitos autorais, direito médico, licitações, marcas, patentes de invenção e de modelo de utilidade, além de dar assistência jurídica a empresas de biotecnologia, hospitais, clínicas e demais serviços médicos e de saúde.

_______________

 

 

 

 

__________________