MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sorteios

Sorteios

Migalhas sorteia para os leitores grandes obras

Da Redação

segunda-feira, 24 de maio de 2004

Atualizado em 19 de maio de 2004 11:54

Sorteios

 

Migalhas sorteia para os leitores grandes obras oferecidas pela Editora Saraiva, Atlas e RT- Revista dos Tribunais. Não perca tempo e concorra. Três migalheiros serão contemplados.

 

 

Editora Saraiva

Da Prova no Processo Penal - ADALBERTO JOSE Q.T.CAMARGO ARANHA (346p.)

 

Segundo o autor, "há uma profunda analogia entre a missão do juiz e a do historiador, pois ambos reconstroem e interpretam fatos pretéritos". Observa ele que "no juízo criminal julga-se muito mais o fato do que o direito, o que torna, induvidosamente, muito mais penoso e consciencioso um julgamento". Daí inferimos o quão importante é estudar o sistema probatório de nosso ordenamento jurídico no âmbito penal. Para tanto, a obra foi dividida em duas partes: a primeira trata dos princípios gerais que regem as provas, da classificação das provas, da prova proibida, da avaliação da prova e outros aspectos conceituais; a segunda destina-se à análise das provas em espécies (interrogatório, prova testemunhal, perícias, prova emprestada, interceptação e gravação dos meios de comunicação e outras). A 6ª edição está atualizada de acordo com o Código Civil de 2002 e a Lei n. 10.792/2003, que alterou o CPP, trazendo inovações sobre o interrogatório do réu.

 

_____

 

 

Editora RT - Revista dos Tribunais

Escritos em Homenagem a Alberto Silva Franco (475p.)

Precedidos da apresentação da figura do homenageado, ilustres colaboradores escreveram artigos das áreas a que o mestre sempre dedicou seus conhecimentos: os Direitos Penal e Processual Penal. Eles atribuem a estes escritos uma justa homenagem a Alberto Silva Franco. Adauto Suannes, Alberto Zacharias Toron, Alice Bianchini, Ana Messuti, Ana Paula Zomer, Antonio Magalhães Gomes Filho, Carlos Vico Mañas, Dyrceu Aguiar Dias Cintra Junior, Edmeu Carmesini, Eduardo Galeano, Ercílio Cruz Sampaio, Eugenio Raúl Zaffaroni, Evandro Lins e Silva, Fernando Luiz Ximenes Rocha, Geraldo Roberto de Souza, Jesús-María Silva Sánchez, Jorge de Figueiredo Dias, José Fernando Seifarth de Freitas, José Henrique Pierangeli, Luis Fernando Niño, Luiz Carlos Betanho, Luiz Flávio Gomes, Luiz Vicente Cernicchiaro, Márcio Bártoli, Marco Antonio Rodrigues Nahum, Maria Lúcia Karam, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, Maurício Zanoide de Moraes, Nilo Batista, Padre Agostinho, Ranulfo de Melo Freire, René Ariel Dotti, Ricardo Donizete Guinalz, Roberto Podval, Rui Stoco, Sergio Moccia, Sérgio Salomão Shecaira, Stella Maris Martínez, Sylvia Helena de Figueiredo Steiner, Tadeu Antonio Dix Silva, Tatiana Viggiani Bicudo e Vinicius de Toledo Piza Peluso integram a lista de colaboradores.

 

______

 

Editora Atlas

Insalubridade e Periculosidade: Manual de Iniciação Pericial - ANTONIO NUNES BARBOSA FILHO (131p.)

 

Por que há a necessidade da Justiça do Trabalho? Qual o seu papel? O que são "condições de trabalho"? O que é perícia do ambiente de trabalho? Qual o conteúdo de um laudo pericial? O que tem maior implicação sobre o laudo: o aspecto legal ou o aspecto técnico? Quais são suas características, sua estrutura e que qualidades deve apresentar? Que comportamento é esperado de um perito? Respostas a essas questões são apresentadas neste livro, sempre na forma de textos reflexivos. Busca, assim, levar o leitor a uma compreensão mais ampla da inserção da temática e de suas questões no cotidiano das pessoas e da sociedade em geral. A obra, fruto da experiência do autor de mais de dez anos como professor universitário e estudioso das relações do trabalho com o bem-estar e a integridade dos trabalhadores, é um valioso instrumento de consulta e de referência para profissionais das áreas de engenharia de segurança e de medicina do trabalho, para profissionais de recursos humanos e afins por abordar, entre outros tópicos, questões como: necessidade e papel da Justiça do Trabalho; condições de trabalho; perícia no ambiente de trabalho; formação e postura do perito; conteúdo de um laudo pericial; equipamentos e metodologia de avaliação ambiental.

 

___________

 

Ganhadores:

 

  • Gilber Rubim Rangel, da Previdência Social, - Editora Saraiva - Da Prova no Processo Penal - Adalberto Jose Q.T.Camargo Aranha
  • Daniel Marcus, da JBO Advocacia - Editora RT - Revista dos Tribunais - Escritos em Homenagem a Alberto Silva Franco
  • Valeria Figueiró Santoro - Editora Atlas - Insalubridade e Periculosidade: Manual de Iniciação Pericial - Antonio Nunes Barbosa Filho
  •