MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP - Bebedouro, Jaboticabal e Sertãozinho recebem varas do Juizado

TJ/SP - Bebedouro, Jaboticabal e Sertãozinho recebem varas do Juizado

Da Redação

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Atualizado às 09:02


TJ/SP

Bebedouro, Jaboticabal e Sertãozinho recebem varas do Juizado

O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou hoje, às 10h, a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Bebedouro. O presidente do TJ/SP, desembargador Celso Luiz Limongi, estava presente na solenidade de instalação.

 

Em seu pronunciamento, Limongi aproveitou a presença do deputado estadual Vaz de Lima, presidente da Assembléia Legislativa, e pediu seu empenho na aprovação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Tribunal.

 

Bebedouro fica a 395 km da capital e pertence à 14ª Circunscrição Judiciária, que abrange também as cidades Barretos, Monte Azul Paulista, Olímpia, Viradouro, Colina e Guaíra. Sua população está estimada em 75 mil habitantes.

 

De acordo com a estatística, a cidade tem em torno de 35 mil processos em andamento, 2.800 ações são  de competência do Juizado.

 

Com a instalação da Vara do Juizado Especial Cível, a população ganha um juiz titular que se dedica exclusivamente ao setor, melhorando a prestação jurisdicional. O juiz responsável é Angel Tomas Castroviejo.

 

Aproximadamente 200 pessoas circulam diariamente na Justiça local, além dos 80 funcionários. O juiz diretor do fórum é Neyton Santoni Júnior que também responde pelos trabalhos da 1ª Vara Judicial.

 

O TJ/SP também instala hoje à tarde Varas do Juizado Especial Cível e Criminal em Jaboticabal e Sertãozinho.   

  • JABOTICABAL

A instalação da Vara em Jaboticabal, a 358 km da capital, acontece na Praça do Café, S/N - Bairro Aparecida, às 12h30.

 

O Fórum conta com 98 funcionários e recebe diariamente cerca de 500 pessoas. A juíza diretora do fórum é Carmen Silvia Alves. A Vara instalada será coordenada  pelo juiz  Antonio Roberto Borgatto. 

 

Jaboticabal é a sede da 42ª Circunscrição Judiciária, composta também pelas cidades de Guaríba, Monte Alto, Pitangueiras e Taquaritinga. Estão em andamento no fórum local mais de 27 mil processos, 1.700 do Juizado.    

  • SERTÃOZINHO

A cerimônia de inauguração da Vara do Juizado acontece às 16h, no prédio do fórum, Rua Luis Carlos Prudêncio, 100. A nova vara ficará sob a responsabilidade da juíza Roberta Luchiari.

 

Sertãozinho pertence à 41ª Circunscrição Judiciária, formada pelas cidades de Cajuru, Cravinhos, Pontal, Ribeirão Preto, Santa Rosa do Viterbo, São Simão, Jardinópolis e Serrana.

 

A Justiça local conta com cerca de 100 funcionários. Estão em andamento 100 mil processos nas três varas existentes e 6.165 do Juizado. Circulam diariamente pelo prédio em torno de 500 pessoas. A juíza diretora do Fórum é Rebeca Mondes Batista Mazzo.

_________________