MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do Sorteio da obra "Direito Empresarial - Questões Contemporâneas em Coletânea"

Resultado do Sorteio da obra "Direito Empresarial - Questões Contemporâneas em Coletânea"

Da Redação

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Atualizado em 22 de novembro de 2007 12:26


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio de dois exemplares da obra "Direito Empresarial - Questões Contemporâneas em Coletânea" (Editora Singular - 144 p.), coordenada por José Inácio G. Franceschini e Custódio da Piedade U. Miranda, escrita por Fernando Eduardo Faleiros Ferreira, Thays Reguba Martins Fontes Moreira, Gianni Nunes de Araújo, Ana Carolina Pinto Couri Smith, Sandra Gomesm Esteves, Walter Basílio Bacco Junior, Maria Eugênia Del Nero Poletti, Bruna Cantergiani Lopes Ferrero e Eduardo Molan Gaban. A obra foi gentilmente oferecida pela escritório Franceschini e Miranda - Advogados.

Sobre a obra :

Esta obra, sob a supervisão dos sócios fundadores do escritório Franceschini e Miranda - Advogados e redigida em co-autoria por seus sócios e advogados, pretende abordar de maneira concisa algumas das principais questões jurídicas presentes hoje no cotidiano das grandes empresas. Ao mesmo temo em que aborda discussões jurídicas, procura não concentrar-se em questões meramente acadêmicas, mas sim guiar-se pelos interesses práticos das grandes corporações.

Divide-se em três partes. A primeira dedicada ao Direito Concorrencial, a segunda, a diversos ramos do Direito Empresarial, em especial à área do Contencioso, finalizando com alguns Comentários Jurisprudenciais na terceira parte.

Ainda que a idéia inicial desta coletânea seja informar as empresas clientes sobre as questões que hoje estão em voga no Direito Empresarial, o livro destina-se também a profissionais e estudiosos do Direito, especialmente os que trabalham nesse ramo multidisciplinar, que a cada dia sofistica-se mais e ganha novas questões.

Longe de abordar questões de um ponto de vista puramente acadêmico, o livro procura, de modo claro e conciso, refletir as tendências e os questionamentos jurídicos de interesse para o mundo empresarial hoje, pautando-se principalmente pela sua repercussão prática.

Sobre os coordenadores e colaboradores :

Custódio da Piedade Ubaldino Miranda, sócio-fundador do escritório Franceschini e Miranda - Advogados, responsável pela área do Contencioso do escritório, atuando especialmente nas áreas de Direito Comercial, Civil e do Consumidor. Nascido em Goa, Índia Portuguesa, em 1935, formou-se pela Universidade Coimbra, Portugal, em 1958. É Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP (1979) e Doutor em Direito também sociado por 21 anos, no Departamento de Direito Civil.

José Inácio Gonzaga Franceschini, também sócio-fundador do escritório Franceschini e Miranda - Advogados, responsável pela área de Direito Concorrencial e Internacional pelo escritório. Nascido em São Paulo, capital em 1949, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Advogado militante do CADE desde 1973, é considerado por rankings britânicos especializados como um dos principais advogados brasileiros na área de Direito Concorrencial.

Ana Carolina Pinto Couri Smith, sócia atuante na área do Contencioso, especialmente em Direito Civil,, Comercial e do Consumidor. Graduada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduada em Direito Processual Civil pela mesma Faculdade, cursou Máster of Laws (LLM) pela Universidade de Toronto, Canadá. Conciliadora no Tribunal de Justiça de SP.

Bruna Catergiani Martinelli, advogada na área Tributára do escritório. Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduanda em Direito Tributário Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Integrou o Programa de Educação Continuada junto a New York University em Direito Americano.

Christiane Helena Lopes Ferrero, advogada atuante na área Concorrencial. Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-SP.

Eduardo Molan Gaban, advogado atuante na área Concorrencial. Graduado pela PUC-SP. Mestre e Doutorando em Direito do Estado/Direito Constitucional (ambos pela PUC-SP). Professor de Direito Constitucional e Direito e Economia na Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, de especialização em Direito Empresarial na Escola Superior de Advocacia e do MBA em Sistema de Comércio Exterior na disciplina do Direito do Comércio Internacional na Uninove.

Fernando Eduardo Faleiros Ferreira, sócio responsável pela área trabalhista do escritório. Graduado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em São Paulo, em 1989. Integrou o Programa de Educação Continuada junto à Fundação Getulio Vargas - SP, onde cursou Direito do Trabalho Empresarial.

Gianni Nunes de Araújo, sócia atuante na área de Direito Concorrencial. Graduada pela Faculdade de Direito da PUC-SP, em 1994. Graduada pela Faculdade de Ciências Contábeis, Econômicas e Administrativas da Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2001. Pós-graduada em Direito Administrativo Econômico pela Fundação Getúlio Vargas - SP.Pós-graduanda em Direito Público pela Escola Superior de Advocacia-SP.

Maria Eugênia Del Nero Poletti, associada atuante na área do Contencioso, especialmente junto aos Tribunais Superiores. Graduada pela Faculdade de Direito da PUC-SP, com especialização em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Direito Público na Universidade de Brasília.

Sandra Gomes Esteves, associada atuante na área do Contencioso, especialmente nas áreas de Direito Civil, Comercial e Penal. Graduada pela PUC-SP.

Thays Regina Fontes Moreira, sócia responsável pela área Societária do escritório. Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, em 1985.

Walter Basílio Bacco Junior, associado atuante na área do Contencioso, especialmente em Direito Civil, Comercial e Propriedade Intelectual. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade São Francisco e pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC-SP.

______________

 Resultado :

  • Maria Lucia Mariz Pinto Scalco, assessora jurídica do Ministério Público Estadual, de Porto Alegre/RS
  • Rafael dos Santos Schlickmann, advogado do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados, de São Paulo/SP

_____________