MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento de obra "Lemniscata - O Enigma do Rio" - Pedro Drummond

Lançamento de obra "Lemniscata - O Enigma do Rio" - Pedro Drummond

Da Redação

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Atualizado em 26 de novembro de 2007 08:47


Lançamento de obra


O autor Pedro Drummond lança a obra "Lemniscata - O Enigma do Rio"

No próximo dia 12/12, acontece a noite de autógrafos do lançamento da obra "Lemniscata - O Enigma do Rio" (Editora Objetiva), do autor Pedro Drummond. O livro traz na quarta capa testemunhos elogiosos de Maria Adelaide Amaral, Marcos Vilaça (presidente da ABL), José Sarney e Roberto Duailibi.
O evento acontece a partir das 19h, em SP, na Livraria da Vila (alameda Lorena, n° 1.731 - Jardins).

  • Data: 12/12
  • Local: SP, na Livraria da Vila (alameda Lorena, n° 1.731)
  • Horário: a partir das 19h

Sobre a obra :

Um thriller arrebatador que envolve falsários, assassinos de aluguel, diplomatas, autoridades religiosas e ex-funcionários da CIA.

Daniel Dorff é um pesquisador canadense que, por ter acesso a um segredo guardado há séculos, se torna o pivô de um grande mistério envolvendo sua família. Christian, seu irmão mais velho, um distinto professor da Universidade de Toronto, é preso por engano, confundido com um falsificador internacional, e recebe uma séria ameaça: será assassinado, se disser a alguém seu nome verdadeiro.

Christian precisa se livrar de ameaças de morte e proteger sua sobrinha Lorena, filha de Daniel e correspondente do New York Times em Lisboa. Sem notícias de seu tio nem de seu pai, a jornalista decide investigar e desembarca, acompanhada de dois amigos, na cidade maravilhosa, às vésperas do carnaval. Mas eles nem imaginam que, nessa aventura para desvendar os segredos que podem ter levado à morte o pai de Lorena, o trio é observado de perto por um matador implacável. O egípcio Omar Tarek, um assassino de aluguel conhecido como Hárpia, é famoso por atacar suas vítimas sem sequer ser percebido por elas.

Enquanto investiga os fatos ocorridos com seu pai no Rio de Janeiro, Lorena recebe mensagens enigmáticas por e-mail. Para conseguir entender o mistério, é fundamental que ela desvende os enigmas propostos. Cada mensagem decifrada permitirá que ela receba a seguinte e a levará para cada vez mais perto da verdade - oculta por laços que conectam o arcebispo do Rio ao adido cultural do consulado canadense, envolvendo um raro livro espanhol do século XVII.

_________________