MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do Sorteio de obra "Direito Societário na Atualidade"

Resultado do Sorteio de obra "Direito Societário na Atualidade"

Da Redação

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Atualizado em 4 de dezembro de 2007 09:33


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Direito Societário na Atualidade - Aspectos Polêmicos" (484 p.), escrita por renomados autores entre eles o advogado Stanley Martins Frasão, do escritório Homero Costa Advogados que gentilmente ofereceu a obra para sorteio. Organizado por

Leonardo de Faria Beraldo e publicado pela Editora Del Rey.

Sobre a obra :

O debate acerca dos relevantes e fascinantes temas envolvendo o Direito Societário, a cada dia, demonstra a importância que vem ganhando essa disciplina no mundo jurídico. E esse é o objetivo desta obra: discutir tais matérias, deixando de lado o academicismo e proporcionando, a todos os que lidam com o Direito, uma visão pragmática e contemporânea do assunto. Controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais também fazem parte desta obra coletiva, mas claro, nunca virando as costas para a ciência do Direito.

Enfim, esta obra representa a visão do atual Direito Sociatário, sob a perpectiva de professores e advogados mineiros, que pretendem fazer com que as provocações, ora apresentadas, promovam amplo e permanente debate, não só em Minas Gerais, mas em todo o nosso País, devido a sua importância e atualidade.

Sobre os autores :

  • Eduardo Augusto Franklin Rocha, advogado, mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos - FDMC. Professor de Direito Comercial do Centro Universitário UNA. Membro do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.
  • Frederico de Andrade Gabrich, advogado, especialista em Direito Comercial pea UFMG. Doutorando em Direito Empresarial pela UFMG. Professor da Universidade FUMEC. Consultor e Conselheiro de instituições públicas e privadas.

  • Ivan Carlos Caixeta, advogado trabalhista. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdência Social lato sensu, por meio do Cnetro de Atualização em Direito - CAD e Universidade Gama Filho - RJ. Professor de Direito e Processo do Trabalho no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Professor Auxiliar (contratado) pela PUC - Unidade São Gabriel - Prática do Processo do Trabalho. Vice-Presidente do Conselho de Relações Trabalhistas da FIEMEG. Sócio do Escritório de Advocacia CHALUP & CAIXETA Advogados Associados.

  • Jader Augusto Ferreira Dias, advogado. Mestrando em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos. Professor de Direito Empresarial da Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen, em Belo Horizonte/MG.

  • Jason Soares de Albergaria Neto, advogado. Doutor em Direito pela UFMG. Professor dos cursos de graduação e mestrado da Faculdade de Direito Milton Campos.

  • Jean Carlos Fernandes, advogado. Doutorando em Direito Privado (PUC - Minas). Mestre em Direito Comercial (UFMG). Coordenador e professor do Curso de Direito do Centro Universitário Newton Paiva. Professor de Direito Empresarial na Associação Nacional dos Magistrados Estaduais - ANAMAGES - e Centro de Estudos da Área Jurídica Federal - CEAJUFE. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial e da Associação Brasileira de Ensino do Direito.

  • José Anchieta da Silva, advogado e titular de José Anchieta da Silva Advocacia. Consultor da Bolsa de Valores de Minas - Espírito Santo - Brasília. Ex-professor da Faculdade de Direito Milton Campos, em Belo Horizonte - MG. Ex-professor (concursado) da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Árbitro integrante da Lista de Árbitros da Câmara de Arbitragem Brasil - CAMARB. Árbitro integrante do Corpo de Árbitros no Juízo Arbitral da Bolsa de Mercadorias de Minas Gerais - MINAS - BOLSA. Membro Delegado (representante brasileiro) da Comissão de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (COADEM) pela OAB Federal. Presidente do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

  • Juliana João, advogada. Mestra em Direito Comercial plea UFMG. Professora de Direito de Empresa e Sucessões na Escola Superior Dom Helder Câmara. Professora de Direito Comercial na UNIFEMM.

  • Leonardo de Almeida Sandes, advogado. Professor de Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduado pela Faculdade de Direito da UFMG. Pós-Graduado pela Faculdade de Direito da UMFMG. Pós-graduado em Direito de Empresa pelo IEC - Instituto de Educação Continuada da PUC - Minas. Mestrando em Direito Empresarial na Faculdade de Direito Milton Campos.

  • Marciano Seabra de Godoi, advogado. Sócio do escritório Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica em Belo Horizonte/MG. Mestre (UFMG) e Doutor (Universidade Complutense de Madri) em Direito Tributário. Professor ds cursos de graduação, mestrado e doutorado em Direito da PUC Minas. Presidente do Instituto de Estudos Fiscais -IEFI.

  • Milton Nassau Ribeiro, advogado empresarial. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos. Professor de Direito de Empresa e de Contratos e Obrigações na Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas.

  • Moacyr Lobato de Campos Filho, procurador do estado de Minas Gerais. Mestre em Direito Comercial pela UFMG. Pós-Graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV. Professor de Direito Comercial da PUC Minas.

  • Osmar Brina Corrêa-Lima, advogado e sócio fundador de Osmar Brina Corrêa-Lima - Advogados Associados. Professor Titular de Direito Comercial na Faculdade de Direito da UFMG. Master of Comparative Law, Southern Methodist University, Dallas, Texas. Doutor em Direito pela UFMG. Ex-Procurador da Fazenda Nacional e Subprocurador-Geral da República, aposentado.

  • Otávio Vieira Barbi, advogado em Belo Horizonte/MG. Mestre e doutorando em Direito Empresarial na UFMG. Professor de Direito Empresarial na PUC - Minas.

  • Rodrigo Pereira Ribeiro de Oliveira, advogado. Pós-graduado em Direito Processual Civil. Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito UNIFENAS em Belo Horizonte/MG. Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. Membro efetivo do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

  • Rosine de Magalhães Figueiredo, advogada especialista em direito cooperativo, 3º setor e direito empresarial. Especialista em Direito Cooperativo pela UNISINOS/RS. Especialista em Direito Empresarial pela UNIFEMM/MG. Mestra em Administraão pela Fundação Pedro Leopoldo/MG - UNIPEL. Coordenadora da Série Cooperativismo da Editora Mandamentos - Belo Horizonte/MG. Coordenadora do MBA em Gestão Estratégica de Negócios do IEC-PUC Minas.

  • Sérgio Botrel, advogado. Mestre em Direito de Empresa (FDMC). Doutorando em Direito Privado (PUC - Minas). Professor de Direito Comercial do curso de Direito da Universidade FUMEC.

  • Stanley Martins Frasão, advogado. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos - FDMC). Sócio de Homero Costa Advogados. Diretor do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (MG). Conselheiro Regional (MG) da AMCHAM. Diretor - Presidente da Fundamar - Fundação 18 de março.

  • Taís Cruz Habibe, advogada. Pós-Graduada em Direito Civil. Professora de Direito Econômico da Facudade de Direito Promove. Ex-professora de Direito Econômico do UNI-BH. Professora de Direito do Consumidor da Pós-Graduação em Direito da UNIPAC - Campus Bom Despacho.
  • Sobre o coordenador :

    Leonardo de Faria Beraldo é advogado em Belo Horizonte. Mestrando em Direito pela PUC-MG. Pós-graduado em Direito Processual Civil. Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Unifenas, e de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen, ambas em Belo Horizonte. Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. Árbitro integrante da Lista de Árbitros e Diretor do Conselho Deliberativo da CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial Brasil. Diretor-Segundo Secretário do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

    ______________

    Resultado :

    • Cristiane Canella Vallim, advogada do escritório Fernando Correa da Silva Advogados Associados, de Ribeirão Preto/SP

    _____________