MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BCS Informática completa seu vigésimo aniversário em 2007

BCS Informática completa seu vigésimo aniversário em 2007

x

Da Redação

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Atualizado às 10:59


2007

BCS Informática completa seu vigésimo aniversário e fecha nova parceria

Em 2007, a BCS Informática completou seu vigésimo aniversário. Hoje, 10 de dezembro, a empresa comunica mais um passo importante em sua trajetória : passa a fazer parte da TOTVS, grupo latino-americano de desenvolvimento de softwares aplicativos. Sobre o assunto, leia abaixo comunicado assinado por Laércio Cosentino, Presidente da TOTVS, Rubens de Souza Manino Junior e Henrique Barreto de Aguiar, Diretores da Unidade TOTVS-BCS.

_________________
__________

Prezados amigos,

Graças ao seu apoio a BCS Informática completou seu vigésimo aniversário. Podemos considerar uma vitória e tanto ter chegado até aqui. Vitória maior ainda é poder nos orgulhar de possuir uma taxa de retenção de clientes superior a 97%. Esse, sem nenhuma sombra de dúvidas, é o nosso maior sucesso. Sei que vamos dizer o óbvio, mas não seríamos ninguém sem nossos clientes, ou melhor, parceiros e amigos.

A sua confiança em nossos produtos e serviços contribuiu para que a BCS, nestes últimos 20 anos, ampliasse sua participação e se tornasse a empresa líder no mercado de tecnologia da informação para a área jurídica. Atualmente, a BCS é composta por 19 sócios, mais de 220 colaboradores, cerca de 300 clientes e com escritórios em 6 grandes cidades brasileiras.

Hoje, 10 de dezembro, comunicamos mais um passo importante em nossa trajetória, a BCS passa a fazer parte da TOTVS.

A TOTVS representa o maior grupo latino-americano de desenvolvimento de softwares aplicativos, ao qual pertencem atualmente as marcas Logocenter, Microsiga, RM Sistemas, Midbyte, TOTVS INFRA e TOTVS BMI. O Grupo TOTVS é líder absoluto no segmento de pequenas e médias empresas (SMB), no Brasil e na América Latina. A TOTVS, na América Latina, no SMB, possui 22% do mercado de ERP. No Brasil, no mesmo segmento, conquistou 50,1% do mercado. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital. Juntas as marcas do Grupo possuem, hoje, cerca de 15.700 clientes.

A BCS e a TOTVS, compartilham dos mesmos ideais, valores e visão de mercado. A UNIÃO das operações ampliará a competitividade, linha de produtos e serviços, além de possibilitar uma evolução mais ágil dos produtos, com consequentes benefícios para toda a rede de relacionamento do grupo.

A UNIÃO das empresas se deve fundamentalmente às competências, vontade de evoluir, espírito de liderança e crença em um Brasil que dá certo. O objetivo é continuar a crescer e contribuir para o desenvolvimento tecnológico e, em especial, para o sucesso da sua empresa.

A UNIÃO também significa a continuidade e melhoria das operações, dos produtos e marcas, bem como sinergia no desenvolvimento de tecnologia, alianças e gestão.

Rubens e Henrique continuam à frente da operação como diretores da unidade TOTVS-BCS e todos os antigos sócios da BCS continuam gerenciando e atendendo suas equipes e carteira de clientes. Os serviços e produtos da BCS continuam no mercado com suas equipes comerciais e técnicas e com investimentos em pesquisa e desenvolvimento garantidos e ampliados com o apoio da estrutura da TOTVS.

Esta iniciativa, portanto, não provoca qualquer impacto no que se refere ao seu atendimento, contrato ou relacionamento, bem como projetos, produtos e sistemas. Garantimos a continuidade do desenvolvimento e evolução dos softwares, com o compromisso que nossos serviços serão ainda mais ágeis e eficientes.

A decisão é benéfica para clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. Para esclarecer quaisquer dúvidas, nos colocamos à disposição para pessoalmente conversar sobre essa nova fase da BCS.

Laércio Cosentino - Presidente da TOTVS

Rubens de Souza Manino Junior e Henrique Barreto de Aguiar - Diretores da Unidade TOTVS-BCS

________________

________________