terça-feira, 19 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Anulação do Exame da OAB - Ajufesp manifesta apoio

X

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007


Nota

 

A Ajufesp divulgou nota sobre a anulação do Exame da OAB/SP. Confira abaixo na íntegra.

 

________________
___________

NOTA DE APOIO

A Ajufesp manifesta o seu apoio à iniciativa do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D' Urso e sua diretoria, que ao tomarem conhecimento da possibilidade de vazamento de questões da prova objetiva do Exame de Ordem n° 134, que seria aplicada no último domingo, 9 de dezembro, adiaram a data da sua realização.

Tal atitude demonstra a seriedade com que é encarado o Exame de Ordem pela OAB/SP e a preocupação daquela entidade em que bons profissionais atuem no mercado.

Lembramos que um operador do direito deve se pautar pela cultura geral, pelo conhecimento da legislação e de suas formas de aplicação. Contudo, a ética é a principal ferramenta de atuação na sociedade e a OAB/SP mostrou que também exige tal requisito dos bacharéis que pretendem atuar no mercado de trabalho.

Salientamos que a medida tomada pela OAB/SP, que também pediu a apuração dos fatos à Polícia Federal, traz à baila a importância da lisura em todos os concursos públicos.

A igualdade de condições para todos faz parte do processo democrático. É isso que a sociedade organizada tem que defender, como fez a OAB/SP no episódio.

A Diretoria da Ajufesp

___________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 12/12/2007 09:15