MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SC - Presidente do Tribunal inaugura Protocolo Expresso em Blumenau

TJ/SC - Presidente do Tribunal inaugura Protocolo Expresso em Blumenau

Da Redação

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Atualizado às 10:18


Drive-thru da justiça

Presidente do TJ inaugura Protocolo Expresso em Blumenau

O presidente do TJ/SC, desembargador Pedro Manoel Abreu, comandou a cerimônia de instalação do Protocolo Expresso - PJEx - de Blumenau, no prédio do antigo Fórum, na manhã de ontem, junto a magistrados, diretores e servidores do Tribunal e da Comarca e autoridades locais.

"Para os muitos advogados que militam nesta região, o Protocolo Expresso será quase como um drive-thru da Justiça, com um serviço rápido e facilitado", explicou o presidente do TJ, que atuou na Comarca de 1985 a 1990. O diretor do Foro em exercício, juiz Jorge Luis Costa Beber, agradeceu a atenção e a oportunidade dada à Comarca, que é a segunda no Estado a oferecer o serviço do PJEx - um já funciona desde 2004 no Fórum da Capital.

A concepção do PJEx é facilitar o trabalho dos advogados, que não precisam sair de seus veículos para protocolizar petições intermediárias. Com o novo serviço, esta função pode ser feita no próprio estacionamento, sem a necessidade de se deslocar ao Fórum. Usuários que estejam a pé também poderão se utilizar do serviço. Dentro da nova estrutura funcionará também o Protocolo Unificado, aonde os advogados podem protocolizar documentos para quaisquer comarcas do Estado.

O Protocolo Expresso de Blumenau está localizado na confluência da rua São Paulo, avenida Presidente Castelo Branco e rua Pe. Roberto Landell de Moura, e funcionará das 12 às 19h. Petições para Turma de Recursos, iniciais, recursos, incidentes processuais, ações incidentais e execuções de sentença não serão aceitas no PJEx. Para isso, o deslocamento ao prédio-sede - localizado na rua Elesbão Pinto, 620, bairro da Velha - será necessário. Com recursos oriundos do Fundo de Reaparelhamento da Justiça, o Poder Judiciário catarinense investiu cerca de R$ 100 mil para a construção da unidade, com serviço executado pela empresa Cone Construção Ltda.

________________________