MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Confira o que abre e o que fecha no feriado paulistano de hoje

Confira o que abre e o que fecha no feriado paulistano de hoje

Da Redação

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Atualizado às 09:15


São Paulo

Confira o que abre e o que fecha no feriado de hoje

Estão programadas operações especiais para o funcionamento dos serviços públicos estaduais nas áreas da saúde, saneamento e transporte, entre outras, na sexta-feira, 25, feriado municipal do aniversário da cidade de São Paulo.

Poupatempo

Os Postos Poupatempo Fixos (Sé, Luz, Santo Amaro e Itaquera) e as três Unidades Móveis que atendem a Capital e Grande São Paulo não funcionam hoje. No sábado, 26, os Postos Poupatempo atenderão normalmente.

O Disque Poupatempo (0800 772 36 33 - ligação gratuita) funcionará no feriado municipal da sexta, 25, e no sábado, 26, em seus horários habituais: de segunda a sexta-feira, das 6 às 21h, e aos sábados, das 6 às 15h.

O teleatendimento orienta a população sobre os serviços prestados nos Postos Poupatempo, fornecendo informações como documentação necessária, taxas, prazos de execução dos serviços e de entrega dos documentos.

Procon SP

Não haverá experiente na sexta-feira, 25, nos postos de atendimento pessoal (dentro do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera): No sábado, 26, o atendimento será normal, das 7h às 13h.

Atendimento telefônico (151) e eletrônico, cadastro e pesquisa, (tel. 3824-0446 e fax 3824-0717), audiências e administrativo também não funcionarão no dia 25. O atendimento será normal no sábado, 26.

Sabesp

A Central de Atendimento 195 funciona durante 24 horas, atendendo aos casos emergenciais.

Disk Sabesp (08000 11 99 11): no feriado o expediente será das 7 às 21 horas; no sábado, 26, das 8 às 17 horas.

Agências Comerciais: permanecem fechadas no dia 25. O atendimento volta ao normal dia 28, das 9 às 15 horas.

Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 Água): o horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8 às 18 horas. Funcionará normalmente nesse feriado.

Postos no Poupatempo: não haverá expediente dia 25. O atendimento volta ao normal dia 26, das 7 às 13 horas.

Atendimento pelo Disk Poupatempo (0800 772 36 33): funciona normalmente durante o feriado, das 6 às 21 horas. No sábado, das 6 às 15 horas.

Ouvidoria Sabesp (08000 55 05 65): atende de segunda à sexta das 8 às 18 horas. Haverá expediente no dia 25.

Saúde

Os prontos-socorros dos hospitais estaduais funcionarão em sistema de plantão durante o feriado.

Segurança

O funcionamento dos distritos policiais será normal, assim como o atendimento de emergência da Polícia Militar (190) e dos Bombeiros (193).

Shoppings

 

As praças de alimentação funcionam das 10h às 22h e lojas abrem das 14h às 20h, sendo opcional a abertura. No fim de semana, os shoppings abrirão normalmente.

 

Lojas

 

O funcionamento das lojas é facultativo no feriado.

 

Correios

 

As agências não abrirão nesta sexta-feira. No sábado, o funcionamento será normal.

 

Bancos

 

As agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira e reabrirão normalmente na segunda-feira.

 

Esportes

 

Os clubes e os centros esportivos da cidade estarão abertos para atividades de lazer e recreação no horário habitual.

 

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A frente fria que deixou o fim de semana chuvoso em São Paulo ainda está sobre o País e agora as chuvas mais intensas atingem os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Sobre o interior paulista observa-se uma grande quantidade de nuvens associadas com áreas de instabilidade que atuam também sobre o Mato Grosso do Sul e Goiás.

No leste do Estado, a quarta-feira começou com sol, mas a brisa marítima trouxe nuvens para a região e provoca chuva fraca até o fim do dia.

No decorrer da tarde, as áreas de instabilidade ganham força e provocam chuvas isoladas, porém com intensidade moderada a forte no norte paulista.

Neste fim de semana, outra frente fria traz chuvas generalizadas para o Estado e com potencial para transtornos a partir do domingo.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (23/01): Nesta tarde, as áreas de instabilidade ganham força e provocam pancadas de chuva no interior paulista. Chuvas mais fortes atingem o norte do Estado, porém, de forma localizada. Os ventos do mar trazem nuvens e garoa para o leste paulista, área que abrange o litoral, a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

Quinta (24/01): Aberturas de sol e temperatura em elevação durante a manhã. A partir da tarde a brisa marítima provoca aumento de nuvens no leste paulista. Há previsão de chuva fraca para as cidades litorâneas. No interior, a nebulosidade aumenta devido à formação de áreas de instabilidade e as pancadas de chuva voltam à tarde. Nas partes norte e oeste do Estado ocorrem chuvas fortes em pontos isolados.

Sexta (25/01): O Estado permanece sob a influência de áreas de instabilidade. Mesmo assim, durante a manhã ocorrem aberturas de sol que deixam o tempo abafado. No período da tarde ocorrem pancadas de chuva no interior paulista. Há previsão de chuvas fortes no noroeste do Estado, especialmente nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.

Sábado (26/01): Sol entre nuvens deixa o sábado abafado. Volta a chover no período da tarde em grande parte do interior paulista.

Domingo (27/01): Uma frente fria traz chuvas generalizadas e risco de tempestades com ventos fortes e granizo. Há potencial para transtornos.

_______________________