MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comissão da OAB/SP vai acompanhar inquérito de advogado baleado em Jacareí

Comissão da OAB/SP vai acompanhar inquérito de advogado baleado em Jacareí

Da Redação

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Atualizado às 07:37


Acompanhamento

Comissão da OAB/SP vai acompanhar inquérito de advogado baleado em Jacareí

Diante da constatação da morte cerebral do advogado Roberto Donizete de Souza, 52 anos, baleado na noite de 30 de janeiro, quando saia de um caixa eletrônico, na cidade de Jacareí, levou a presidente em exercício da OAB/SP, Márcia Regina Machado Melaré, a determinar que a Comissão Especial de Acompanhamento de Inquérito dos Advogados Vítimas de Homicídio, passe a fazer o acompanhamento do inquérito.

Segundo o presidente da Subsecção de Jacareí, Carlos Tadeu dos Santos, o advogado respira por aparelhos e a decisão de desligá-los caberá à família da vítima. Donizete trabalhou na prefeitura de Jacareí, na administração do prefeito Benedicto Sérgio Lencioni, entre 1997 e 2000, e atualmente ministrava aulas de administração e ciências contábeis na cidade de São José dos Campos.

Márcia Melaré lembra que este é o segundo assassinato de advogados em Jacareí, onde também foi assassinado em 2005 o presidente da Subsecção local, Ângelo Maria Lopes Filho, de 38 anos, ao sair de seu escritório. "A Advocacia novamente está enlutada. Vamos às autoridades competentes exigir rápida apuração de mais este crime bárbaro e punição exemplar para seus autores, uma vez que testemunhas apontam que os tiros foram disparados por dois homens em uma moto", diz Melaré.

De janeiro de 2004 a novembro do ano passado, 26 advogados foram assassinados no Estado e uma advogada desapareceu. Destes homicídios, 9 foram solucionados e os demais continuam sendo apurados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A OAB/SP mantém um telefone e um e-mail para quem quiser informar pistas sobre os assassinados, garantindo o anonimato dos informantes.

  • Serviço

Telefone: (11) 32442013
E-mail: [email protected].

__________________

________________