MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ética - Do Mundo da Célula ao Mundo dos Valores

Ética - Do Mundo da Célula ao Mundo dos Valores

O Professor Goffredo Telles Junior

Da Redação

quarta-feira, 30 de junho de 2004

Atualizado em 28 de junho de 2004 09:49

Sorteio de obra

 

Migalhas

sorteia para os leitores dois exemplares da obra "Ética - Do Mundo da Célula ao Mundo dos Valores" (2ºedição, revista, Editora Juarez de Oliveira, 296p.), oferecidos pelo mestre Goffredo Telles Junior.

 

Professor Goffredo fez questão de deixar uma dedicatória em sua obra. "A um prezado migalheiro, com a saudação afetuosa de Goffredo Telles Junior".

 

A Nova Biologia revelou que as predisposições naturais, as vocações genuínas, as inclinações congênitas do ser humano, para BENS e VALORES, todas essas manifestações autênticas da personalidade dependem, em suas origens, de mandamentos expedidos por minúsculas entidades físicas, chamadas genes, com sede no núcleo das células. Considerando que as primeiras expressões da vida, inclusive da vida em cada ser humano, são condicionadas pela atuação das células, no cumprimento dos referidos mandamentos, talvez não haja nada mais importante, para o verdadeiro conhecimento de causas fundamentais da conduta, do que a revelação científica dos processos dessa atuação. Portanto, estudar o conjunto das operações celulares é perscrutar as raízes biológicas do comportamento humano. Tal é, em verdade, o assunto deste livro.

 

 

 

 

 

_________

 

Ganhadores:

 

Marilia Tedim Ferreira (da Sabesprev)

 

Sura Agnieska Rodrigues Di Santos, do Supremo Tribunal Federal