terça-feira, 19 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Prorrogadas as inscrições do concurso para logomarca da Justiça Eleitoral

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008


Concurso

Prorrogadas as inscrições do concurso para logomarca da Justiça Eleitoral

As inscrições para o concurso que escolherá a nova logomarca da Justiça Eleitoral foram prorrogadas para o dia 24/3/08. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar do concurso e concorrer ao prêmio de R$ 15 mil. O objetivo é criar uma identidade visual para a Justiça Eleitoral: TSE, TREs e cartórios eleitorais em todo o país.

Além do prazo final de inscrição, o TSE alterou algumas regras do concurso. O edital com as mudanças está disponível na página principal do Tribunal na Internet (clique aqui).

Uma das modificações diz respeito à identificação do remetente, no capítulo que trata da inscrição e envio dos trabalhos. Antes, o adendo nº 1 do edital estabelecia a identificação do remetente, no exterior do envelope, pelas normas recomendadas pela ECT ou por empresa de encomenda expressa. A determinação atual é que o remetente se identifique pelo pseudônimo do candidato. "Qualquer outro elemento de identificação acarretará a exclusão do candidato", diz o novo texto.

Outra mudança é relativa à comissão organizadora. O concurso será dirigido pela presidente da CPL do Tribunal, "com o auxílio dos demais membros da CPL, que para os fins deste edital constituem-se os integrantes da Comissão Organizadora do certame". O texto anterior previa a nomeação, pelo diretor-geral do TSE, de uma comissão para apoiar a presidente da Comissão de Licitação no concurso.

O capítulo da comissão organizadora inclui mais um item, fixando que "quaisquer consultas, informações ou esclarecimentos sobre o concurso devem ser dirigidos, por escrito, via carta ou fax, à Secretaria da Comissão Permanente de Licitação". As informações, esclarecimentos e respostas aos questionamentos serão publicadas no site do TSE.

Logomarca

A logomarca vencedora do concurso não substituirá o brasão da República, presente nos documentos oficiais. Apenas identificará melhor os tribunais e órgãos vinculados à Justiça Eleitoral, facilitando sua identificação pelos eleitores.

O concurso nacional terá três etapas. Na primeira, 30 trabalhos serão selecionados por um comitê formado por um representante do TSE, dois especialistas em marketing e um jornalista. No segundo momento, três dessas peças serão selecionadas para, em seguida, ser submetidas à aprovação, pelo voto, dos assessores de comunicação social da Justiça Eleitoral, durante encontro a ser realizado em Brasília.

Requisitos

O trabalho inscrito deverá ser original e inédito, produzido em técnica digitalizada, compatível com o software Corel Draw. O perfil da instituição, as características técnicas que deverão ser observadas na logomarca e sua aplicação encontram-se definidos no Anexo III do edital.

Participação

O concurso é aberto ao público em geral, pessoa física ou jurídica, vedada a participação de integrantes das comissões organizadora e julgadora, bem como de cônjuge, ascendente, descendente em qualquer grau e colateral até o 3º grau ou sócio comercial.

A participação no concurso será formalizada mediante entrega de ficha de inscrição contendo o "pseudônimo" do candidato e de envelopes lacrados contendo os documentos exigidos para habilitação e as pranchas com as logomarcas. Cada candidato poderá enviar até três peças, que concorrerão independentemente.

Inscrição e envio dos trabalhos

Serão considerados inscritos no Concurso de Logomarca da Justiça Eleitoral os trabalhos regularmente enviados à Comissão Permanente de Licitação até a data de 24/3/08, na forma estabelecida pelo edital.

Para efeito de avaliação dos trabalhos, serão considerados os seguintes critérios:

a) clareza de comunicação;

b) conceito de criação;

c) originalidade;

d) criatividade;

e) inovação conceitual e técnica;

f) estética e harmonia das formas e cores utilizadas; e

g) aplicabilidade à mídia.

Premiação

O candidato que for declarado vencedor receberá o prêmio de R$ 15 mil, além de um certificado de autor da logomarca, assinado pelo presidente do TSE.

Os candidatos ao concurso devem preencher ficha de inscrição manifestando concordância com as regras expressas no edital, inclusive com relação à cessão dos direitos autorais ao TSE. Nenhum trabalho inscrito no concurso será devolvido.

_________
_____________

  • Leia mais

29/1/08 - Inscrições para escolha da nova logomarca da Justiça Eleitoral podem ser feitas até 3 de março - clique aqui.

_______________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/2/2008 08:47