MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Seis eventos marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher na OAB/SP

Seis eventos marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher na OAB/SP

Da Redação

segunda-feira, 3 de março de 2008

Atualizado às 08:34


Dia Internacional da Mulher

Seis eventos marcam as comemorações do Dia da Mulher na OAB/SP

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8/3/08, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP promove uma série de palestras com temas ligados à condição feminina. As atividades têm início hoje, às 10h, com a palestra da conselheira e diretora adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi Carvalho sobre "Desafios da Mulher Advogada na Atualidade".

No dia 4, às 9h30, a primeira-dama do Estado, Mônica Serra, fará a abertura da palestra "Saúde Integral da Mulher: O Desafio do novo Milênio", com exposição de Eduardo Blanco Cardoso, mestre, doutor e pós-doutor em Ginecologia pelo Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP, mestre e doutor em Radiologia pela USP. Nesta mesma data, a Comissão da Mulher Advogada lança a Cartilha Saúde da Mulher, de autoria de Maria Célia do Amaral Alves.

No dia 5, às 9h30, a conselheira e presidente da Comissão de Estudos em Direito e Processo do Trabalho da OAB/SP, analisa a questão da "Mulher e o Assédio Moral e Sexual". No dia 6, Zulaiê Cobra Ribeiro, advogada e conselheira da OAB, será a expositora em "A Mulher e a Lei", às 10h. Finalizando o evento, no dia 7, Fabíola Marques, advogada, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, doutora em Direito pela PUC/SP e professora universitária, será a palestrante em "A Mulher e o Mercado de Trabalho", às 9h30. Para encerrar o ciclo, a conselheira e vice-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Ivette Senise Ferreira, analisa a Lei 11.340/6 - conhecida como Lei Maria da Penha, que trata da violência contra a mulher.

As palestras acontecem no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). As inscrições devem ser feitas na sede da entidade ou pelo site (clique aqui).

__________________

_______________