MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Reunião com advogados contribuintes do Ipesp

Reunião com advogados contribuintes do Ipesp

x

Da Redação

quarta-feira, 5 de março de 2008

Atualizado em 4 de março de 2008 14:37


Ipesp

Reunião com advogados contribuintes do Ipesp realizada no dia 3/3

Aconteceu no dia 1/3, no auditório Teotônio Vilela, em SP, reunião com vários advogados contribuintes do Ipesp. O encontro, segundo o deputado Carlos Giannazi, que lançou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados Contribuintes do Ipesp, serviu para mais um passo na luta em defesa da carteira previdenciária dos contribuintes da categoria (cerca de 33 mil profissionais).

Conduzido pelos advogados Mauricio Canto e Nelson Camargo Pompeu, do movimento independente em defesa dos direitos dos advogados contribuintes do Ipesp, o encontro estabeleceu algumas ações como a ampliação da comissão organizadora, principalmente para o interior paulista; a intensificação dos contatos com outros contribuintes e uma ampla mobilização para a realização de audiência pública no dia 3/4, às 19h30, no auditório Franco Montoro. O ex-presidente da carteira de previdência dos advogados junto ao Ipesp, Roberto Protázio de Moura, fez uma explanação crítica do funcionamento da entidade, ressaltando a falta de transparência que tem marcado a administração da carteira.

Giannazi disse que essa mobilização é fundamental para pressionar tanto o governo estadual como as entidades que compõem a carteira, na busca de solução para a atual crise. "Se nada for feito haverá um calote e um estelionato que prejudicará milhares de advogados, muitos deles com contribuição superior a 30 anos e que ainda continuam contribuindo com a carteira".

Além da decisão pela continuidade da mobilização, estabeleceu-se também na reunião que para a audiência pública serão convidados o presidente do Ipesp, Carlos Flory, da OAB, do Instituto dos Advogados, da AASP, os secretários da Fazenda e da Casa Civil.

_________
_____________

Leia mais

  • 18/2/2008 - Deputado e advogados contribuintes do Ipesp são recebidos pelo presidente do SPPrev - clique aqui.
  • 15/2/2008 - Foi realizado no último dia 13/2, na ALESP, encontro com advogados contribuintes do Ipesp - clique aqui.
  • 27/12/2007 - Carta-resposta do Presidente do Conselho da Carteira de Previdência dos Advogados do Estado de São Paulo - clique aqui.
  • 26/12/2007 - Carta-denúncia do advogado Roberto Ferreira sobre a extinção da Carteira de Previdência dos Advogados - clique aqui.
  • 20/12/2007 - Suspensas novas inscrições na carteira dos advogados do IPESP - clique aqui.
  • 08/11/2007 - IPESP - Esclarecimentos da OAB/SP, AASP e IASP - clique aqui.

____________________________