MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Após soneca no tribunal, o ex-presidente do Peru Alberto Fujimori vai descalço ao julgamento

Após soneca no tribunal, o ex-presidente do Peru Alberto Fujimori vai descalço ao julgamento

Da Redação

quinta-feira, 27 de março de 2008

Atualizado às 09:43


Flagra!

Após soneca no tribunal, Alberto Fujimori vai descalço ao julgamento

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori - 1990/2000 - pediu ontem desculpas à corte que o julga por crimes contra direitos humanos. Fujimori, 69 anos, desculpou-se com o juiz Cesar San Martín por haver dormido durante a sessão da última segunda-feira.


Fujimori é flagrado na soneca que lhe valeu reprimenda

A soneca do ex-mandatário lhe valeu na ocasião uma advertência de San Martín, que tocou a sineta para acordá-lo. O juiz também determinou que o réu fosse examinado por médicos. O exame não apontou nenhuma anormalidade com Fujimori, segundo a agência Efe.

Ao se desculpar com a corte ontem, Fujimori pediu também que o tribunal não se sentisse ofendido pelo fato de ele não estar usando meias. "Devo confessar que tenho um problema nas minhas pernas", disse o ex-presidente, que compareceu à sessão descalço.

O ex-presidente está sendo julgado como mandante de dois massacres ocorridos em seu governo, nos quais mais de 20 pessoas foram mortas. Os crimes são atribuídos ao Grupo Colina, um comando de extermínio formado por membros do Exército que combatia rebeldes.

__________
_____________

Fonte: Folha de S.Paulo
_____
__________________