MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/DF oferece consultoria para advogados iniciantes

OAB/DF oferece consultoria para advogados iniciantes

x

Da Redação

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Atualizado às 10:31


Suporte

OAB/DF oferece consultoria para advogados iniciantes

Advogados em início de carreira poderão receber suporte da Seccional do DF da OAB para desempenhar a profissão com segurança. A entidade aprovou, no início de março, o projeto Consultoria OAB Jovem, da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante. A partir desta semana, os iniciantes terão à disposição um serviço de atendimento por telefone para tirar dúvidas sobre o exercício da advocacia.

Os atendimentos serão divididos em núcleos temáticos. As áreas do Direito englobadas pelo serviço são: institucional, trabalhista, criminal, cível, empresarial, tributário, administrativo e tribunais superiores. Cada tema terá um grupo de especialistas disponível para esclarecer os questionamentos e expressar opiniões.

O projeto surgiu quando o entidade percebeu a quantidade de telefonemas de jovens advogados que buscavam esclarecimentos sobre como proceder em diversos temas. Para a presidente da Comissão, Carolina Petrarca, o projeto busca a aproximação entre o jovem e a OAB/DF, a fim de levar ao profissional mais segurança nas decisões jurídicas.

"O que acontece é uma troca de informações entre advogados mais experientes e os iniciantes, em busca de encontrar a melhor solução para o cliente". Para utilizar a consultoria, é recomendável agendar com antecedência. Assim, o advogado falará com o responsável do núcleo da área específica.

___________________