MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do Sorteio de obra "Preparatório para o Exame Oral de Concursos Públicos"

Resultado do Sorteio de obra "Preparatório para o Exame Oral de Concursos Públicos"

Da Redação

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Atualizado em 7 de abril de 2008 09:46


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Preparatório para o Exame Oral de Concursos Públicos" (Editora Saraiva - 93 p), escrita por Cláudia Colnago com a colaboração de Rodrigo Colnago e coordenada por Fernando Capez. A obra foi gentilmente oferecida pela autora.

Sobre a obra :

Cada concurso tem suas peculiaridades, mas cada candidato apresenta características que lhe são próprias e que podem determinar o seu sucesso e a desejada aprovação.

Não há receita única para a aprovação, mas ninguém duvida que somente alcançará algum sucesso aquele que estiver vivamente interessado, dispensando horas e horas nas preparações que envolvem cada fase do concurso.

A experiência profissional já revelou que candidatos que acreditam na possibilidade de aprovação têm maiores chances; candidatos que se postam na defensiva, tendem a não conseguir gerar qualquer convencimento em quem os escuta ou aprecia os seus conhecimentos. É preciso estar confiante e preparado.

Os exames orais são os mais imprevisíveis, o candidato muitas vezes ficará exposto a uma situação pública na qual jamais esteve e, por isso, pode, e é normal, ficar receoso do desempenho final. A adequada preparação, que envolve técnicas aplicadas à situação de cada um e a aplicação de regras gerais - reveladas na obra - podem se constituir em ferramenta útil e o candidato se revelar seguro quanto ao seu próprio desempenho.

As questões apresentadas no livro foram realizadas durante atendimentos individuais por alunos em diferentes estágios, ou seja, alguns começavam a estudar, enquanto outros já estavam às vésperas da prova oral. As questões que não envolvem diretamente a comunicação oral exigiram a gentil contribuição de professores da área jurídica.

______________

Resultado :

  • Dayana Arnaud de Oliveira, estagiária do escritório Rodrigues e Valente Advogados Associados, de Manaus/AM

____________