MIGALHAS QUENTES

Posse

Nova presidente do Cade toma posse hoje

Da Redação

quarta-feira, 28 de julho de 2004

Atualizado às 08:59

 

 

Posse

 

Nova presidente do Cade toma posse hoje

 

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, empossa hoje a nova presidente do CADE, Elizabeth Farina, e os conselheiros Luiz Fernando Rigato Vasconcellos e Ricardo Villas Bôas Cueva. A solenidade será realizada às 16h, na Sala de Retratos, 4º andar do edifício sede do Ministério. Os três novos integrantes do CADE foram indicados para um mandato de dois anos.

 

Formada em Economia pela USP, Farina vai substituir João Grandino Rodas, que presidiu o CADE nos últimos quatro anos. Antes de ser indicada para a presidência do CADE, a nova presidente era chefe do Departamento de Economia da USP, onde defendeu tese de doutorado sobre a regulamentação no mercado de leite e laticínios no Brasil.

 

Luiz Fernando Rigato Vasconcelos também é economista, formado pela Faculdade de Economia e Administração da USP e com mestrado e doutorado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi secretário-adjunto de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e coordenador-geral do Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE) da Secretaria de Direito Econômico, entre março de 2001 e dezembro de 2002.

 

Ricardo Cueva é procurador da Fazenda Nacional, formado em Direito pela USP, com mestrado pela Harvard Law School e doutorado pela Johann Wolfgang Goethe Universität (Alemanha).

 

______________ .