MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado de Sorteio de obra "Aspectos Processuais do Código de Defesa do Consumidor"

Resultado de Sorteio de obra "Aspectos Processuais do Código de Defesa do Consumidor"

Da Redação

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Atualizado em 9 de maio de 2008 09:19


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Aspectos Processuais do Código de Defesa do Consumidor" (Editora Revista dos Tribunais - 319 p.), coordenada por Fabiano Carvalho e Rodrigo Barioni, com orientação de Teresa Arruda Alvim Wambier e escrita por diversos autores, entre eles Eduardo de Albuquerque Parente, advogado do escritório Neumann, Salusse, Marangoni Advogados, que gentilmente nos ofereceu um exemplar para sorteio.

Sobre a obra:

Esta coletânea reúne textos densos e ousados de jovens processualistas. Os temas tratados foram muito bem escolhidos, todos relevantes e muito atuais.

Na linha de política legislativa, o Código de Defesa do Consumidor trouxe avanços em diversos aspectos, dos quais se podem destacar a amplitude da legitimação para ações coletivas, com o objeto de alargar a proteção ao consumidor, e o equacionamento da questão concernente à eficácia da coisa julgada nesses processos coletivos.

"Os autores dos textos são amigos, se encontram, discutem, às vezes estudam juntos, trabalham juntos. E produzem esta espécie de "conversa" que é tornada pública, e que remanesce "aberta", permeável, já que é o gérmen ou embrião de outras reflexões.

Esta comunicação hoje está bastante facilitada pela internet. Os e-mails de decisões interessantes, "estranhas", de novas opiniões da doutrina chegam a todo instante.

O que me satisfaz, ainda mais, nesse contexto é que os coordenadores desta Coletânea, Fabiano e Rodrigo, acho que, por se terem inspirado nas Coletâneas que há muito venho montando, fizeram a gentileza de me convidar para figurar junto com eles, orientando a elaboração desta obra. De muitas destas coletâneas eles participaram e tomara que continuem participando. Fabiano e Rodrigo, além de professores por vocação, são estudiosos sérios, profundos, precisos e têm-se revelado profissionais de primeira linha. Agora revelam mais esta qualidade tão rara e tão preciosa: capacidade de agregação."

  • Da Apresentação de Teresa Arruda Alvim Wambier - orientadora da obra

Sobre a orientadora:

Teresa Arruda Alvim Wambier é mestre, doutora e livre-docente pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, onde é professora nos cursos de mestrado, doutorado, especialização (pós lato sensu) e graduação. Professora no mestrado da Faculdade de Direito de Curitiba. Advogada.

Sobre os coordenadores:

Fabiano Carvalho é mestre e doutorando em Direito Processual pela PUC/SP. Professor do curso de especialização em Direito Processual Civil na PUC/SP e da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Advogado.

Rodrigo Barioni é mestre e doutorando em Direito pela PUC/SP. Professor dos cursos de pós-graduação da PUC/SP, da Escola Superior de Advocacia e do Instituto Nacional de Pós-Graduação. Advogado.

Sobre os autores:

Eduardo de Albuquerque Parente é professor dos cursos de pós-graduação em Processo Civil da Escola Superior da Advocacia (ESA OAB/SP). Teve atuação como professor assistente de direito processual civil na Universidade de São Paulo (USP) e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Palestrante em congressos e encontros jurídicos sobre processo civil em diversas instituições. Professor do curso de pós-graduação em Direito Processual Civil da Fundação Getúlio Vargas (GV-Law). Atuação predominante no Direito do Cível e Empresarial, no âmbito processual e material. Sócio do escritório Neumann, Salusse, Marangoni Advogados, é coordenador e responsável pela área civil/empresarial.

Bruno Freire e Silva é mestre e doutorando em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Especialista em direito processual pela fundação faculdade de direito UFBA. Professor convidado da pós-graduação da FAAP, UNAER e UNINOVE. Membro do IBPD. Advogado.

Carlos Gustavo Rodrigues Del Prá é advogado formado pela PUC/SP, onde também obteve os títulos de Especialista e Mestre em Direito Processual Civil, este último com a defesa do presente trabalho. É Professor universitário e da Escola Superior da Advocacia; autor de diversos artigos publicados em revistas especializadas e coletâneas sobre Direito Processual Civil.

Cláudio Cintra Zarif é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor de Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo desde 1996. Professor assistente de coordenação do Curso de Especialização em Direito Processual Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - COGEAE. Membro do Conselho de Apoio e Pesquisa da Revista de Processo da Editora Revista dos Tribunais. Vários artigos publicados em revistas e livros jurídicos.

Daniel Amorim Assumpção Neves é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo - USP. Professor de Direito Processual Civil na Universidade Mackenzie (graduação e pós-graduação), na Universidade Paulista - UNIP e nos cursos Praetorium e Diex. Advogado em São Paulo e Santos.

Daniel Mitidiero é doutorando em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Professor de Direito Processual Civil dos cursos de graduação em Direito e especialização em Direito Processual Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Possui livros e ensaios publicados em revistas nacionais e estrangeiras. Advogado em Porto Alegre e Brasília.

Fernando Sacco Neto é mestre. Doutorando em Direito Processual pela PUC-SP. Professor de Direito Processual Civil. Advogado.

Hermes Zaneti Junior é mestre e doutor (UFRGS). Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFES (Mestrado). Professor do Curso de Pós-Graduação lato sensu - Processo e Constituição - da Faculdade de Direito da UFRGS. Promotor de Justiça no Estado do Espírito Santo. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

José Carlos Baptista Puoli é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP e do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Advogado.

Leonardo Ferres da Silva Ribeiro é mestre. Doutorando em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Pós-Graduado, com título de especialista, em Direito dos Contratos e Direito Processual Civil. Professor assistente e palestrante do curso de pós-graduação lato sensu em Processo Civil do Cogeae - PUC/SP. Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Advogado.

Leonardo José Carneiro da Cunha é mestre em Direito pela UFPE. Doutorando em Direito pela PUC/SP. Procurador do Estado de Pernambuco. Advogado. Professor da UFPE.

Luis Guilherme Aidar Bondioli é mestre e doutorando em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Advogado.

Luís Otávio Sequeira de Cerqueira é mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor assistente coordenador do Curso de Especialização em Processo Civil da Cogeae, PUC/SP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Advogado e Consultor Jurídico em São Paulo.

Luiz Manoel Gomes Junior é doutor e mestre em Direito pela PUC/SP. Coordenador do curso de mestrado em Direito da Unaerp/SP. Professor dos cursos de pós-graduação em Direito da PUC/SP, Cogeae, na Unipar-PR e na Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso - FESMP/MT. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Diretor Jurídico da Fundação Educacional de Barretos - FEB/SP. Advogado.

Paulo Hoffman é mestre, doutorando e especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil pela Università degli Studi di Milano. Professor da Escola Superior da Advocacia. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Advogado.

Robson Renault Godinho é promotor de Justiça - RJ e mestre em Direito Processual Civil - PUC/SP.

Rodrigo Mazzei é mestrando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Professor na Universidade Federal do Espírito Santo e no Instituto Capixaba de Ensino - ICE. Vice-presidente do Instituto dos Advogados do Espírito Santo. Advogado.

Rogério Licastro Torres de Mello é mestre e doutorando em direito processual civil pela PUC/SP. Professor de prática processual civil do curso de graduação e pós-graduação da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP, dos cursos de pós-graduação lato sensu da EPD - Escola Paulista de Direito e da ESA - Escola Superior de Advocacia. Advogado.

______________

Resultado :

  • Rogéria Paula Borges Rezende Gieremek, gerente jurídica do Serasa S/A em Santo André/SP

____________