MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Revista Getulio

Revista Getulio

Da Redação

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Atualizado às 08:29


Revista Getulio nº 9



A 9ª edição da Revista Getulio chega às bancas nesta segunda-feira e destaca a revolução pela qual passa o mercado capital brasileiro. Em entrevista exclusiva à revista, o presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho, comemora as mudanças ocorridas no mercado nos últimos anos.

Dentro desta linha, a revista Getulio conta com a contribuição do professor Ary Oswaldo Mattos Filho, diretor da Direito GV que, em depoimento, faz um relato histórico sobre a importância das Bolsas no decorrer do século XX, principalmente no caso do Brasil. O professor foi buscar na política do encilhamento do então ministro da economia Ruy Barbosa, as razões que justificam a necessidade de constante transparência por parte das bolsas de valores.

Outro aspecto abordado pela revista Getulio é a necessidade da profissionalização de empresas familiares por meio de venture capital, em artigo escrito pelo professor Arthur Barrionuevo. O raio-x do mercado de ações conta com duas reportagens sobre os Angel Investors, consultores especializados na assunção de riscos e aplicação de recursos de empresas nascentes.

A revista traz o perfil de Michel Rinpoche, monge budista reconhecido como a reencarnação de um mestre budista da linhagem tibetana. Na entrevista monge fala da espiritualidade como necessidade básica a todos os seres humanos.

Por fim a 9ª edição faz um grande balanço dos 40 anos do "maio de 1968" e destaca a reimpressão de um artigo do professor José Eduardo Faria.

_________