MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comunicado de recall do Fox é falho, diz OAB/SP

Comunicado de recall do Fox é falho, diz OAB/SP

x

Da Redação

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Atualizado às 08:57


Recall

Comunicado de recall do Fox é falho, diz OAB/SP

A OAB/SP, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, adverte que o comunicado emitido pela Volkswagen chamando os consumidores para o recall do Fox, que vem apresentando problemas no mecanismo de rebatimento do banco traseiro, não está em acordo com o que determina o parágrafo primeiro do artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor, que diz : "O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar imediatamente o fato às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários", diz José Eduardo Tavolieri de Oliveira, presidente a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP.

Segundo Tavolieri, a Comissão está acompanhando o caso e a mensagem publicitária da empresa deveria alertar os consumidores sobre o defeito existente em um dos componentes do veículo. "Mas o fato é que o comunicado não informa, de maneira clara e precisa, a respeito dessa periculosidade da peça defeituosa, que pode, inclusive, causar perda parcial do dedo da mão", afirmaTavolieri.

A Volkswagen iniciou no último dia 4 de junho o maior recall de sua história no país. A montadora vai alterar o mecanismo de rebatimento do banco traseiro de 293.199 unidades, incluindo os veículos Fox, SpaceFox e CrossFox. O procedimento ocorre após denúncias de que o manuseio do banco teria machucado e até mutilado dedos de usuários.

A montadora informou que enviará cartas aos clientes que têm Fox, sugerindo que marquem data e horário para comparecer à concessionária. Também divulgou o telefone 0800 019 8866 e o site www.vwbr.com.br/bancodofox para que os consumidores possam ter mais informações sobre o recall.

__________________

 

 

 

________________