MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Marco Aurélio Bezerra de Melo toma posse no TJ/RJ como desembargador

Marco Aurélio Bezerra de Melo toma posse no TJ/RJ como desembargador

X

Da Redação

terça-feira, 24 de junho de 2008

Atualizado às 09:01


Posse

Desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo toma posse no TJ/RJ

Tomou posse ontem, 23/6, no cargo de desembargador do TJ/RJ Marco Aurélio Bezerra de Melo. Ele é oriundo do Quinto Constitucional da OAB/RJ. O novo magistrado foi escolhido por meio de lista tríplice votada e encaminhada ao governador Sérgio Cabral, no último 16, pelo Tribunal Pleno do Órgão Especial a fim de preencher uma vaga de desembargador do Tribunal. Obteve, na ocasião, 23 votos.

Marco Aurélio é paulista, tem 39 anos e há 16 anos exerce a advocacia. Foram seus padrinhos o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Zveiter, e o desembargador Gilberto Rego. Ambos levaram o novo magistrado até o Pleno, onde foi empossado pelo presidente do TJ/RJ, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, após a leitura do termo de posse.

"A posse de um desembargador não é apenas uma solenidade em que se investe um cidadão numa posição mais elevada dentro do Tribunal Estadual", falou o desembargador Marcus Faver, em seu discurso como representante dos membros do Órgão Especial. "Marco Aurélio traz a marca de um advogado na literal expressão da palavra. Trajetória honrosa, dignificante e com conduta retilínea também na vida pública e particular. E são homens de sua estirpe que o TJ do Rio quer. Que faça desta Casa um local de luta conta as injustiças, sempre em prol da Justiça", completou Marcus Faver.

Em seguida, a subprocuradora de Justiça, Marija Rodrigues de Moura, representando o procurador-geral do Estado, Marfan Vieira, saudou o recém-empossado desembargador, desejando a ele pleno êxito na sua nova trajetória.

Estiveram presentes na solenidade de posse Adriana Ancelmo Cabral, representando o governador Sérgio Cabral, da ONG Rio- Solidário; o vice-presidente da OAB/RJ, Lauro Mário Perdigão Schuch - que, emocionado, falou do colega como alguém que está renovando as esperanças da classe dos advogados, com a sua posse - e ex-presidentes do TJ do Rio, desembargadores Thiago Ribas Filho, Gama Malcher e Sergio Cavalieri Filho; além de várias outras autoridades, amigos e familiares do empossado.

___________________