MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente da OAB/SP visita TJ/SP e MP e alerta sobre possível crise

Presidente da OAB/SP visita TJ/SP e MP e alerta sobre possível crise

Preocupado com a precariedade do atendimento à população carente no Estado diante do impasse na renovação do Convênio de Assistência Judiciária gratuita por parte da Defensoria Pública , o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, realizou ontem, 22/7, visitas ao procurador geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, às 13h, na sede do MP, e ao presidente em exercício do Tribunal de Justiça de São Paulo e ao corregedor da mesma Corte, Jarbas João Coimbra Mazzoni e Ruy Pereira Camilo, no Palácio da Justiça, às 15h.

Da Redação

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Atualizado às 08:08


Convênio

Presidente da OAB/SP visita TJ/SP e MP e alerta sobre possível crise

Preocupado com a precariedade do atendimento à população carente no Estado diante do impasse na renovação do Convênio de Assistência Judiciária gratuita por parte da Defensoria Pública, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, realizou ontem, 22/7, visitas ao procurador geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, às 13h, na sede do MP, e ao presidente em exercício do TJ/SP e ao corregedor da mesma Corte, Jarbas João Coimbra Mazzoni e Ruy Pereira Camilo, no Palácio da Justiça, às 15h.

"Os processos parados vêm trazendo conseqüências para a Magistratura, o Ministério Público, a Advocacia e a população. Assim sendo, vimos dialogar com o chefe do Ministério Público e a cúpula do Judiciário estadual no sentido de apontar a necessidade premente da Defensoria reabrir o diálogo e as negociações com a Defensoria visando o interesse público", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

O presidente a OAB/SP ressalta que a intransigência da Defensoria Pública em dialogar sobre a renovação do Convênio de Assistência Judiciária vem trazendo transtornos à população carente, que não está sendo atendida no Estado de São Paulo. "Os processos vão se avolumando dia a dia, ações de alimentos fundamentais à sobrevivência deixam de ser propostas, presos já estão sem defesa e outros litígios que deixam de ser atendidos. O momento é grave e estamos no avizinhando de uma crise", alerta D'Urso.

_________
______________

Leia mais

  • 22/7/2008 - OAB/SP decide ingressar na justiça e representar o TCE e a ALESP - clique aqui
  • 21/7/2008 - Para a OAB/SP, edital de cadastramento da Defensoria Pública é ilegal e inconstitucional - clique aqui
  • 18/7/2008 - OAB/SP diz que defensoria tem previsão orçamentária para conceder aumento - clique aqui
  • 17/7/2008 - Advogados de Jales apóiam decisão da OAB/SP e não vão aderir ao edital da defensoria - clique aqui
  • 16/7/2008 - Presidente da OAB/SP critica edital da Defensoria Pública - clique aqui
  • 16/7/2008 - Publicado edital para cadastramento de advogados pela Defensoria Pública. Inscrições iniciam-se em 28 de julho - clique aqui
  • 15/7/2008 - OAB/SP rebate afirmativas da Defensoria Pública - clique aqui
  • 15/7/2008 - Defensoria mantém atendimento à população e abre inscrições para cadastramento de advogados - clique aqui
  • 14/7/2008 - Defensoria Pública e OAB/SP não renovam convênio e atendimento jurídico à população carente é suspenso a partir de hoje - clique aqui

____________

_______________