domingo, 25 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado de Sorteio de obra "Revista dos Juizados Especiais"

terça-feira, 29 de julho de 2008


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Revista dos Juizados Especiais" (312 p.), escrita com a colaboaração de diversos juristas brasileiros, gentilmente oferecida pela Editora Fiuza.

Sobre a obra:

Desde 1995, a "Revista dos Juizados Especiais" vem se notabilizado por ser a única e mais competente publicação relativa à Lei n. 9.099/95 (clique aqui).

Sua periodicidade trimestral possibilita ao leitor contato com a jurisprudência mais atual, além do acesso a artigos doutrinários e comentários a acórdão de temas do momento.

O material é selecionado e escrito por especial grupo de colaboradores. O resultado deste empenho é a enorme receptividade da Revista dos Juizados Especiais, sendo ferramenta de trabalho indispensável àqueles que sabem ser a Lei n. 9.099/95 o maior instrumento de acesso à Justiça.

A Revista dos Juizados Especiais, traz doutrina, jurisprudência do STF e STJ, decisões dos colégios recursais com matéria civil e criminal.

Contém julgados de diversas regiões do país, fazendo com que haja uma maior integração dentre estes Juizados, tornando a revista ferramenta dinâmica e indispensável ao dia-a-dia dos profissionais atuantes no meio jurídico.

Destaque para os dois artigos presentes na edição. O primeiro intitulado "A Natureza Jurídica do Seguro DPVAT e o Prazo Prescricional da Pretensão do Beneficiário", é assinado pelo juiz Manoel Aureliano Ferreira Neto, e pelo assessor Evandro Pires de Lemos Júnior. O segundo é assinado pelo desembargador Vanderci Álvares, que tratou do tema "A Reforma Necessária nos Juizados Especiais".

A edição é uma publicação oficial do Fórum Nacional de Juizados Especiais - FONAJE, que tem como objetivos congregar magistrados do Sistema de Juizados Especiais e suas turmas recursais; uniformizar procedimentos, expedir enunciados, acompanhar, analisar e estudar os projetos legislativos e promover o Sistema de Juizados Especiais; colaborar com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo da União, dos Estados e do Distrito Federal, bem como com os órgãos públicos e entidades privadas, para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

____________

 Resultado :

  • Carolina Costa Ferreira, advogada do escritório José Gerardo Grossi de Advocacia, em Brasília/DF

____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/7/2008 12:12