MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento de obra "Direito Tributário - Linguagem e Método"

Lançamento de obra "Direito Tributário - Linguagem e Método"

Da Redação

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Atualizado em 29 de julho de 2008 10:43


Lançamento

Novo título da Editora Noeses é assinado por Paulo de Barros Carvalho

O jurista Paulo de Barros Carvalho lança na quarta-feira, 6/8, a obra "Direito Tributário - Linguagem e Método", publicação da Editora Noeses. O coquetel de lançamento acontece às 19h, no Museu Brasileiro da Escultura (av. Europa, 218, Jardim Europa, SP).

Para coroar uma trajetória que se confunde com a história do Direito Tributário no país, o autor apresenta seu novo livro que reúne diversos temas contemporâneos do Direito Tributário, debatidos com freqüência pela doutrina e pelos tribunais superiores do País. A obra funciona como excelente roteiro para quem estuda Direito Tributário, atento às construções da Filosofia e da Teoria Geral do Direito, sendo voltada especialmente aos chamados "juristas práticos".

Sobre o autor:

Paulo de Barros Carvalho é professor e advogado. Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET e titular do escritório Barros Carvalho Advogados Associados. O renomado jurista conseguiu um feito para poucos: conciliar a prática da profissão com o estudo e a atualização.

Quando acadêmico, graduou-se em 1967 pela PUC/SP mantendo seus vínculos com a universidade até hoje. Freqüentou ainda os corredores da Fundação Getúlio Vargas e da USP, tanto lecionando quanto estudando.

O advogado fundou seu escritório em 1994, reunindo experientes colegas na área do Direito Tributário. O jurista destacou-se pelos inúmeros pareceres emitidos e importantes ações defendidas no Poder Judiciário. O Barros Carvalho Advogados Associados tornou-se referência.

Barros Carvalho também conquistou um privilegiado espaço dentro da literatura jurídica, sendo até convidado para relançar uma de suas obras no Colégio de Advogados de Madri.

_________