MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MPs

MPs

As duas MPs que estavam bloqueando a pauta de votações

Da Redação

quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Atualizado às 15:04


MPs

 

As duas MPs que estavam bloqueando a pauta de votações do plenário foram aprovadas pelo Senado. Acordo de líderes garantiu a aprovação da MP que destina R$ 32 milhões em créditos extraordinários ao Ministério da Integração Nacional. Os recursos, que já foram liberados pelo governo, serviram para o atendimento às populações vítimas de estiagem em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Aprovaram também o projeto de lei de conversão proveniente da MP 190/04, que libera auxílio emergencial financeiro para atendimento à população atingida por desastres, residentes nos municípios em estado de calamidade pública ou situação de emergência.

A próxima sessão deliberativa será em setembro, no terceiro esforço concentrado que será realizado para votar projetos de prioridade durante o recesso branco - período utilizado pelos parlamentares para participar de campanhas eleitorais nos Estados. Até lá, as sessões realizadas em plenário serão dedicadas apenas a pronunciamentos de parlamentares.