MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/DF cria comissão de Direito Aeronáutico

OAB/DF cria comissão de Direito Aeronáutico

Da Redação

sábado, 9 de agosto de 2008

Atualizado às 09:30

Nova Comissão

 

OAB/DF cria comissão de Direito Aeronáutico

 

A situação da malha aeroviária passará a ter destaque na OAB/DF. O Conselho Pleno da Seccional empossou na noite do dia 7/8 os membros da Comissão de Direito Aeronáutico. O grupo é presidido pelo conselheiro Felipe Inácio Zanchet Magalhães e tem como objetivo debater juridicamente a situação regulamentaria de aeroportos, naves e bases aéreas. Também fazem parte da nova comissão os advogados Flávio Schegerin Ribeiro, vice-presidente, e os membros Emerson Henriques Pontes e Ricardo Trarbach.

 

Magalhães afirmou que é um grande desafio presidir a comissão. Na opinião dele, o Direito Aeronáutico é extremamente importante e pouco explorado. "Além de ser importante, a área é estratégica e mesmo assim não existem muitas leis e cursos sobre o tema", disse. Segundo o presidente, o Código Brasileiro de Aeronáutica é precário e precisa de atualização. "O código é da década de 70."

 

Mais posses

 

Membros de outras comissões também tomaram posse na quinta-feira. O advogado Adair Siqueira de Queiroz Filho é o novo integrante da Comissão de Seleção, enquanto a advogada Candice Fernanda da Cunha Oliveira passou a fazer parte da Comissão OAB Jovem. A Comissão de Mediação e Arbitragem tem mais um membro: a advogada Daniela Wobeto.

________

 

Fonte: OAB/DF

__________________